Confira os locais de interdição municipal na Operação Círio 2020 em Belém

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará irá interditar locais na cidade de Belém para que a festa do Círio de Nazaré aconteça.

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) irá interditar locais na cidade de Belém para que a 228ª edição do Círio de Nazaré aconteça em 2020. A Operação Círio 2020 será realizada entre 10 e 11 de outubro para que uma das maiores procissões religiosas do Brasil ocorra de maneira segura devido à pandemia do novo Coronavírus.

Confira os locais de interdição municipal na Operação Círio 2020 em Belém (Foto: Camila Lima/ O Liberal)

Confira os locais de interdição municipal na Operação Círio 2020 em Belém (Foto: Camila Lima/ O Liberal)

Segundo o portal Belém, a operação visa cumprir os protocolos de saúde, a construiu um planejamento operacional para conscientizar e evitar aglomerações nos principais pontos da cidade, impedindo que a taxa de contágio da covid-19 volte a crescer no estado.

O evento, que reúne em média mais de dois milhões de pessoas nas ruas de Belém, terá a atuação da Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda da Santa e militares das Forças Armadas.

Leia mais: Eleições 2020: ESTE é o principal candidato na disputa pela prefeitura de Belém-PA

As interdições serão feitas no entorno do Complexo Arquitetônico de Nazaré (CAN), próximo à Basílica Santuário, em frente ao Colégio Gentil Bittencourt e na Igreja da Sé, no bairro da Cidade Velha. Serão cerca de nove cruzamentos interditados.

Guardas da Santa darão orientações a promesseiros e turistas que estiverem nos locais, a deixarem o espaço a fim de evitar aglomeração, com apoio dos agentes de segurança pública e militares das Forças Armadas.

O portal Belém publicou que duas aeronaves serão utilizadas para deslocar a imagem de Nossa Senhora, que sobrevoará os principais hospitais da cidade.

Fiscalização nos rios de Belém

Também para evitar aglomerações, equipes do Grupamento Fluvial (Gflu), Companhia de Policiamento Fluvial (CIPFlu), Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros farão a fiscalização dos portos de Belém e Icoaraci. Das 7h da manhã do sábado (10), seguindo até as 12h do domingo (11).

Pontos de interdição Círio 2020

O acesso à praça do Can será fechado a partir das 14h de sábado (10) até as 12h do domingo (11). Na igreja da Sé o acesso será interrompido a partir das 22h de sábado (10) até as 10h do domingo (11). Agentes do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vão fazer as orientações do trânsito à população. Haverá, ainda, o apoio da Marinha e Aeronáutica, totalizando um efetivo de 1.639 agentes, em mais de 169 viaturas.

Local: Colégio Gentil Bittencourt
Horário: A partir de 14h
Avenida Nazaré com Generalíssimo
Magalhães Barata até em frente à Delegacia-Geral.

Local: Praça do Can
Horário: 14h sábado (10) às 12h domingo (11)
Av, Nazaré com a Rua Dom Alberto Ramos ( ao lado da Basílica)
Tv. 14 de março com a Rua Dom Alberto Ramos
Rua Dom Alberto Ramos com a Av. Generalíssimo Deodoro
Av. Gentil Bittencourt

Local: Igreja da Sé
Horário: 22h sábado às 10h domingo
Rua Padre Champagnat com Praça Dom Pedro I
Rua Ladeira do Castelo com Rua Siqueira Mendes
Rua Siqueira Mendes com Rua Padre Champagnat
Rua Dr. Assis com Tv. Félix Roque
Tv. Félix Roque com Rua Dr. Malcher

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0