Confirmado! Bolsonaro anuncia volta do auxílio emergencial em 2021

No ano de 2020, o auxílio emergencial foi uma importante iniciativa do governo federal para ajudar nas finanças dos brasileiros.

No ano de 2020, o auxílio emergencial foi uma importante iniciativa do governo federal para ajudar trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.

Confirmado! Bolsonaro anuncia volta do auxílio emergencial em 2021

Confirmado! Bolsonaro anuncia volta do auxílio emergencial em 2021 (Imagem: Reprodução Google)

Esse auxílio foi de extrema importância para esses cidadãos que diante da situação provocada pela pandemia do Corona Vírus ficaram com sua renda comprometida e passando dificuldades financeiras.

O pagamento do benefício a esses cidadãos se estendeu ate o mês de dezembro do ano de 2020 e logo após foi cancelado, mesmo com o estudo de continuar com o pagamento já que a pandemia ainda persiste.

Muito foi falado sobre a volta do pagamento e sobre qual a quantia que seria distribuída a população ate que em fevereiro de 2021 saiu a confirmação da volta desse pagamento.

Ao longo do ano de 2020 o auxílio emergencial foi essencial para muitas famílias brasileiras que através dele tiveram a possibilidade de se manterem durante o passar dos meses em meio a pandemia e conseguiram quitar suas dívidas e realizar a compra de artigos necessários a eles.

Além do pagamento do auxílio, o Governo federal também adiou o pagamento de alguns débitos que os cidadãos brasileiros possuíam, suspendendo para quando toda a situação se estabilizasse.

Como as atividades estavam suspensas, a população não estava enfrentando e ainda não está enfrentando uma boa situação econômica em todo o país, essa suspensão foi bastante necessária.

No final do ano passado a situação foi melhorando aos poucos e algumas medidas foram afrouxadas, fazendo com que tudo fosse voltando ao normal, mas isso não durou muito tempo já que o vírus possui uma rápida transmissão, e assim o governo Bolsonaro anunciou as decisões tomadas para o início desse ano como por exemplo a volta do auxílio nos valores entre R$ 175 e R$ 375.

admin_admin
Escrito por

admin_admin

Carregando… aguarde.

0