Eleições 2020: TRE-PA anuncia ordem de apresentação dos partidos na TV e rádio

A propaganda eleitoral gratuita foi discutida no TRE-PA para definição de ordem de apresentação dos partidos na TV e rádio nas eleições 2020

Programada para ser iniciada oficialmente nesta sexta-feira (09), a propaganda eleitoral gratuita foi discutida na última segunda-feira (5) por representantes de partidos políticos e das emissoras de rádio e TV no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) para definir a veiculação da propaganda partidária nos veículos de imprensa locais nestas eleições 2020.

Eleições 2020: TRE-PA anuncia ordem de apresentação dos partidos na TV e rádio (Foto: Reprodução/TRE-PA)

Eleições 2020: TRE-PA anuncia ordem de apresentação dos partidos na TV e rádio (Foto: Reprodução/TRE-PA)


A ordem de veiculação das coligações nas emissoras de rádio e TV foi definida em sorteio durante a audiência pública. Também foi definido o plano de mídia dos partidos políticos e as inserções dos candidatos aos cargos de prefeito e vereador. De acordo com o portal Belém, estiveram presentes na reunião, o diretor-geral do TRE Pará, Osmar Frota, juízes eleitorais e representantes do Ministério Público e da Agência Nacional de Telecomunicações.


“Aqui nós apresentamos os pontos das pautas de forma objetiva e foi tudo feito de maneira democrática, com as emissoras de rádio e TV e os representantes de partidos político”, afirmou ao portal o juiz eleitoral, Jackson José Sodré Ferraz.

O cronograma foi definido para anúncios entre os dias 9 de outubro e 3 de novembro. Seguindo a ordem do que foi sorteado no plenário do TRE-PA, o SBT será a primeira emissora a veicular as propagandas, de 9 a 16 de outubro. No mesmo período, a emissora de rádio CBN fará a circulação no meio de radiodifusão.

Leia mais: Eleições 2020: ESTE é o principal candidato na disputa pela prefeitura de Belém-PA

A TV Record Belém e Rádio Boas Novas irão gerir os anúncios no segundo período, de 17 a 25 de outubro. Já durante os dias 23 de outubro e 3 de novembro, ficarão por conta da TV Liberal e Rádio Rauland. Nos nove dias que antecedem o primeiro turno das eleições, as propagandas serão transmitidas pela TV Nazaré e GC Comunicação, entre 4 e 12 de novembro.

Havendo 2º turno, as emissoras TV RBA, TV Nazaré, Rádios Belém Rádio e Amazônia Viva serão responsáveis pelas transmissões.

Ordem de Partidos nestas eleições 2020

O portal Belém listou a ordem de aparição na TV e no rádio dos Partidos Políticos por coligação, tendo ficado definida em:

1º Renova Belém (Cidadania, DEM, PSDB, PV)
2º Republicanos (Republicanos)
3º Frente Democrática Reconstruir Belém (PP, PSD)
4º Belém de Novas Ideias (PCdoB, PDT, PSOL, PT)
5º Juntos Por Belém (MDB, PL, PODE, PSC, PSL, PTB)
6º Patriota (Patriota )
7º Inovar Para Mudar (Avante, PROS, PSB, Solidariedade)

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0