SESI Escola: Tenha Acesso a Educação de Qualidade

A SESI Escola oferece um ensino de qualidade aos seus estudantes. Saiba aqui como ela funciona e confira os cursos disponíveis!

A SESI Escola é uma ótima oportunidade para você se qualificar e obter ainda mais conhecimento. A instituição oferece cursos em diferentes níveis de ensino, atendendo uma boa parte da população.

Na SESI Escola, é possível encontrar cursos de ensino fundamental, técnico e profissionalizantes. São diversas as áreas disponíveis.

Se você deseja se qualificar para o mercado de trabalho ou colocar seu filho para estudar em uma instituição séria e de valor, saiba que essa é uma ótima chance!

O que é SESI Escola?

A SESI Escola é uma instituição de ensino que faz parte do Serviço Social da Indústria (SESI), uma entidade que visa promover o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e seus dependentes.

A mesma oferece educação básica de qualidade, desde a educação infantil até o ensino médio, com o objetivo de formar cidadãos críticos e preparados para o mercado de trabalho.

Veja Também

Receba Três Benefícios de uma vez

Novo Bolsa Família de R$ 600,00

Auxílio para Mãe Solteira

Cursos Gratuitos SENAC

Além disso, a instituição conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e uma infraestrutura moderna e completa, que contribuem para uma formação integral e de excelência dos estudantes.

Neste sentido, a SESI Escola é uma referência em educação no Brasil e um importante agente de transformação social.

Níveis de ensino SESI Escola

A SESI Escola oferece educação básica em todos os níveis, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Dessa forma, os níveis de ensino oferecidos pela instituição são:

  • Educação Infantil: destinada a crianças de 4 meses a 5 anos de idade;
  • Ensino Fundamental I: destinado a estudantes de 6 a 10 anos de idade;
  • Ensino Fundamental II: destinado a estudantes de 11 a 14 anos de idade;
  • Ensino Médio: destinado a estudantes de 15 a 17 anos de idade.

Além disso, a SESI Escola também oferece programas de educação continuada e de formação técnica para jovens e adultos, com cursos de qualificação profissional em diversas áreas, como tecnologia, gestão, saúde e segurança do trabalho, entre outras.

Cursos disponíveis na SESI Escola

A SESI Escola oferece uma variedade de cursos em diferentes áreas de conhecimento, tanto para a educação básica quanto para a formação técnica e profissional. Alguns dos cursos disponíveis são:

Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II:

SESI Escola oferece um currículo integrado e inovador, que contempla diferentes áreas do conhecimento, como matemática, língua portuguesa, ciências, história, geografia, arte, entre outras.

Ensino Médio:

Além das disciplinas básicas, os estudantes têm a oportunidade de escolher disciplinas eletivas de acordo com seus interesses e aptidões.

Formação Técnica e Profissional:

A SESI Escola oferece cursos de formação técnica e profissional em diferentes áreas, como mecânica, eletrônica, informática, administração, segurança do trabalho, entre outras.

Educação Continuada:

São ofertados uma série de programas de educação continuada, que incluem cursos, palestras, workshops e outras atividades de formação, destinados a estudantes, professores, profissionais da indústria e comunidade em geral.

Os cursos da SESI Escola são gratuitos?

Ao contrário do que muita gente pensa, os cursos SESI Escola não são gratuitos. A instituição cobra mensalidades dos seus alunos para a manutenção das atividades prestadas, incluindo o pagamento dos salários dos professores e funcionários, assim como também a aquisição de materiais e equipamentos.

(Imagem: Divulgação)

No entanto, é importante salientar que o valor das mensalidades é subsidiado pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Ou seja, os valores das mensalidades são mais acessíveis quando comparadas de escolas particulares tradicionais.

Além disso, a SESI Escola também oferece programas de bolsas de estudos para estudantes que comprovem baixa renda. Assim, os mesmos conseguem estudar na instituição.

Vantagens e desvantagens da SESI Escola

Antes de efetuar a sua matrícula na SESI Escola, é de suma importância ter em mente que há vantagens e desvantagens que precisam ser levadas em consideração. A seguir, listamos as principais delas. Confira:

Vantagens:

  • Vários cursos disponíveis;
  • Ensino de qualidade;
  • Professores altamente qualificados;
  • Abordagem pedagógica inovadora e integrada;
  • Oferece programas de formação técnica e profissional em diversas áreas.

Desvantagens:

  • Não possui unidades em todos os estados brasileiros;
  • Os cursos são não gratuitos;
  • Limitação de vagas em algumas unidades.

Como se inscrever nos cursos da SESI Escola?

Como já deu para perceber, a SESI Escola é uma instituição altamente qualificada e que oferece ensino de qualidade aos seus alunos.

Para iniciar um dos cursos, é preciso se inscrever. Todo o processo de inscrição é feito de forma prática e sem burocracias.

Shirlayne
Escrito por

Shirlayne

Carregando… aguarde.

0