Coronavírus: Shoppings reabrem em João Pessoa durante 3ª fase da flexibilização

Conforme flexibilização da abertura das atividades econômicas na Paraíba, shoppings reabrem em João Pessoa. Mas, o horário será diferente do comércio varejista. Lojas poderão funcionar entre 12h às 20h. Praça de alimentação, cinema e academias continuarão fechados. 

Coronavírus: Shoppings reabrem em João Pessoa durante 3ª fase da flexibilização
Coronavírus: Shoppings reabrem em João Pessoa durante 3ª fase da flexibilização (Imagem: Reprodução Google)

Além disso, restaures dentro dos shoppings poderão funcionar por meio do sistema de entregas delivery, drive thru ou retirada do local. A consumação dentro desses estabelecimentos não será permitida. 

Outra regra necessária é a utilização de máscaras. Só poderão ser atendidos os clientes que estiverem usando o acessório. Também terá restrição de uma pessoa a cada 10 m². As lojas devem oferecer álcool em gel aos consumidores, e a medição de temporada na entrada dos estabelecimentos será obrigatória. 

Leia mais: Eleições 2020: João Pessoa terá 13 prováveis candidatos a prefeitura

Algumas lojas acrescentaram faixas de controle na porta, para impedir uma aglomeração de pessoas. Da mesma forma, alguns shoppings adotam sinalizações no chão, com intuito de indicar o fluxo, e evitar contato entre os clientes. Escadas rolantes também possuem indicação, com distanciamento entre 5 a 6 degraus entre pessoas. 

Shoppings

O Manaíra e Mangabeira Shopping está controlando o fluxo de pessoas nos corredores com sinalização. Nas escadas rolantes a regra é distanciamento de quatro degraus por pessoa. O shopping também está fazendo higienização dos corrimãos e botoeiras dos elevadores. 

Ainda no caso dos elevadores, entre as regras está o uso está restrito apenas a por portadores de necessidades especiais (PNE) e seus acompanhantes, idosos, gestantes, pessoas com carrinho de bebê, adultos com crianças de colo e cadeirantes.

Além das medidas de solicitadas pela prefeitura, o Mag Shopping instalou novos sensores nas cancelas, a fim de evitar aproximação com botões e possíveis contaminações. 

Já o Shopping Tambiá está medindo a temperatura dos clientes, e conta também com tapetes antibactericida nas portas. Além disso, possui totens com álcool em gel 70% disponíveis para a clientela. Houve uma redução de vagas no estacionamento. 

Abertura do comércio em João Pessoa

A abertura das atividades econômicas em João Pessoa faz parte da terceira fase do Plano de Estratégico de Flexibilização adotado pelo prefeito da cidade, Luciano Cartaxo. O plano consiste em quatro etapas, sendo a terceira voltada para a abertura do comércio de varejo (que funcionará das 9h às 15h), e os shoppings centers. 

No caso dos shoppings, entre as medidas estão a retirada do mobiliário, como bancos, sofás e poltronas para evitar aglomerações. 

Facebook Comments