Detran AM suspende atendimento presencial por causa da COVID-19

O Detran-AM precisou suspender seus atendimentos presencias, até 31 de janeiro, por causa da pandemia do coronavírus. Saiba mais!

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) precisou suspender seus atendimentos presencias por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão é válida até 31 de janeiro deste ano, com possibilidade de nova prorrogação a depender da situação de crise no estado.

Detran AM suspende atendimento presencial por causa da COVID-19

Detran AM suspende atendimento presencial por causa da COVID-19 (Imagem: Reprodução A Crítica)

O estado do Amazonas está passando por um novo surto do coronavírus, tendo hospitais e cemitérios lotados novamente. Com os cálculos feitos até quarta-feira (6), foram registrados no estado mais de 207 mil casos confirmados de Covid-19 e 5,5 mil mortes.

No mesmo dia, o número de internações em virtude da doença teve o seu recorde. Com isso o estado passa a ter somente os serviços essenciais funcionando presencialmente.

Leia mais: Concurso PRF 2021: Cronograma, edital e mais de 1,5 MIL vagas; confira detalhes

Detran AM atende apenas serviços emergenciais

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), está atendendo somente os serviços emergenciais, como: apresentação de motoristas infratores e liberação de veículos guinchados. No entanto, o serviço precisa ser agendado e a capacidade de limite foi reduzida.

Os serviços relativos a primeiro emplacamento e transferência veicular também serão mantidos, mas apenas para concessionárias e despachantes, via sindicato da categoria. Caso precise fazer transferência, as empresas credenciadas de vistoria continuam atendendo normalmente.

Todos os outros tipos de serviços que estavam agendados entre os dias 7 e 31 de janeiro foram cancelados. Após a retomada das atividades presenciais, eles serão reagendados. Para facilitar os agendamentos, o Detran irá montar um esquema quando os serviços presenciais forem retomados.

Quem tiver um veículo removido, poderá fazer o agendamento da liberação por meio do telefone (92) 3643-0083. Nesse telefone, será informado todas as pendências e o que a pessoa deverá fazer para recuperar seu veículo.

Leia mais: Amazonas e Acre já liberaram os calendários de pagamentos do IPVA 2021; confira

Renovação CNH suspensa

A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está suspensa. O serviço pode ser feito de on-line, entretanto, somente para quem renovou o seu documento pela última vez em seis anos.

Para àqueles que se encaixarem nessa exigência, pode realizar o serviço no site do Detran-AM. Feito isso basta baixar a cartilha com o passo a passo ou assistir a um vídeo tutorial explicando como realizar essa renovação.

No caso de renovação para inclusão de Atividade Remunerada (EAR), o motorista precisa ligar para (92) 3643-0040 e demonstrar a urgente necessidade desse serviço. Caso seja comprovada essa real necessidade, será marcado um atendimento presencial para o condutor.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0