DETRAN BA: Retomado o atendimento com oferta parcial de serviços; confira

A Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), no SAC Shopping da Bahia, retornou com pleno funcionamento.

A Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), no SAC Shopping da Bahia, retornou com pleno funcionamento no final do mês de julho, após a reabertura gradual dos shoppings em Salvador. 

DETRAN BA: Retomado o atendimento com oferta parcial de serviços; confira

DETRAN BA: Retomado o atendimento com oferta parcial de serviços; confira (Imagem: Reprodução Google)

Contudo, a oferta parcial de serviços está sendo feito exclusivamente por agendamento prévio no portal ou aplicativo SAC Digital. Com a finalidade de prevenir o cotágio do coronavírus, o número de usuários está controlado. 

As lojas do SAC do Detran da Bahia dos shoppings Barra, Salvador, Paralela, Bela Vista, Liberdade e Periperi também retornaram com os atendimentos normais. O horário de funcionamento da Central e das demais unidades será das 12h às 20h, de segunda a sexta-feira. 

Já aos sábados, o atendimento será das 12h às 16h. Para realizar qualquer procedimento, a pessoa deve agendar a data e o horário.

O departamento já tinha retomado os trabalhos nos postos SAC de Cajazeiras, Comércio, Pau da Lima e Pernambués, com funcionamento das 7h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 17h, aos sábados, também por agendamento.

Leia mais: Itabuna, na Bahia, volta a ter fechamento de comércio não essencial; veja o motivo!

A relação dos serviços de trânsito liberados, na capital, está disponível no SAC Digital. “A cada dia, o sistema será atualizado, com o aumento na oferta de serviços. Acreditamos que, na próxima semana, os principais procedimentos de habilitação e veículos já estarão disponíveis”, explicou a coordenadora da Central de Atendimento do Detran-BA, Agnailma da Silva.

Reabertura dos shoppings e comércio de rua de Salvador

Tanto os shoppings quanto o comércio de rua em Salvador estão autorizados a funcionar desde o final do mês de julho, conforme anúncio do prefeito da capital baiana, ACM Neto. 

No caso dos shoppings, o protocolo da primeira fase define que o funcionamento está restrito ao período das 12h às 20h, de segunda a sábado. As praças de alimentação estão proibidas de atuar para consumo no local. Já o comércio de rua funciona entre 10h e 16h.

Conforme informações do prefeito, a flexibilização atinge reabertura de shoppings, lojas acima de 200 metros quadrados, templos religiosos e liberação do Drive-In.

Ademais, a frota de ônibus vai subiu para 70%, com 1.514 coletivos. ACM Neto informou que os ônibus terão a frota maior entre 5h e 8h (Pico 1); 8h e 12h (Pico 2), e 15h e 21h (Pico 3).

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0