Detran-PB decide SUSPENDER transferência de veículos de outros estados; entenda

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) decidiu suspender a transferência de veículos originários de outros estados.

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) decidiu suspender a transferência de veículos originários de outros estados. A medida foi publicada em um documento de instrução e será válida de 11 a 31 de dezembro. O objetivo do órgão é evitar que processos não concluídos gerem débitos de licenciamento e de IPVA aos usuários.

Detran-PB decide SUSPENDER transferência de veículos de outros estados; entenda

Detran-PB decide SUSPENDER transferência de veículos de outros estados; entenda. (Imagem: Reprodução / Google)

Para isso, os Certificados de Registros de Veículos (CRVs) com vencimentos entre os dias 11 e 31 vão tramitar sem cobrança de multa referente ao vencimento do recibo de compra e venda do veículo.

O responsável pela 1ª Ciretran, em Campina Grande, Wanderley Medeiros, afirmou que ainda há demanda cumulada do período em que as unidades ficaram fechadas na pandemia do novo coronavírus e, por isso, alguns serviços estão mais lentos.

Leia mais: Paraíba oferece 2,6 MIL vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional; inscreva-se

Alterações nos serviços do Detran-PB neste final de ano

As unidades do Detran na Paraíba estão atendendo de forma presencial com agendamento prévio. Além disso, há clínicas credenciadas que estão realizando exames médicos que antes eram feitos no próprio órgão, para agilizar os atendimentos. Outra alteração foi a extensão do prazo para a renovação da CNH.

Para ser atendido, o usuário precisa agendar dia e horário pelo site do Detran-PB. Para renovação da CNH, por exemplo, Passo a passo para renovação da CNH, é necessário acessar o site do órgão e clicar na aba “Habilitação”. Depois, é preciso selecionar “Boletos CNH” e informar o serviço desejado. Com o CPF, o usuário consegue emitir a guia de pagamento.

Leia mais: Detran amplia atendimentos presenciais em QUATRO cidades do RN; veja quais são

Após o pagamento, é necessário voltar ao site e clicar em “Solicitação Renovação CNH”. O acesso será redirecionado para o Portal de Serviços do Detran-PB. Depois, basta fazer login na plataforma, clicar em “Habilitação”, “Solicitar Renovação da CNH” e preencher os dados.

O usuário precisa escolher o local onde deseja ser atendido e validar os dados. Com isto, terá em mãos o Documento do Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação) e pode agendar o atendimento na aba “Agendamento de Serviços”. Em outros estados, também houve alterações nos serviços disponíveis no Detran neste final de ano, principalmente com a demanda acumulada e o aumento dos casos de Covid-19.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0