Manaus apresenta 19 pré-candidatos à prefeitura nas eleições 2020

Partidos se preparam para lançar a pré-candidatura de seus representantes políticos para a disputa do maior cargo municipal da capital de Amazonas: Manaus.

Com a data do primeiro turno marcada para o dia 15 de novembro, os partidos já se preparam para lançar a pré-candidatura de seus representantes políticos para a disputa do maior cargo municipal da capital de Amazonas: a prefeitura de Manaus. Até o momento, são 19 pré-candidatos na corrida. Confira:

 

Manaus apresenta 19 pré-candidatos à prefeitura nas eleições 2020

Manaus apresenta 19 pré-candidatos à prefeitura nas eleições 2020 (Imagem: Reprodução Google)

David Almeida (Avante)

O partido Avante lançou a pré-candidatura de David Almeida à prefeitura de Manaus. O político é Bacharel em Direito pela Universidade Luterana de Manaus, e já foi deputado estadual por três mandatos.

Outrossim, já foi filiado a diversos partidos políticos. Entre esses o PSB, no qual desfilou-se em 2019. Neste ano, filiou-se ao Avante. 

Amazonino Mendes (Podemos)

Com uma extensa carreira política no estado do Amazonas, Amazonino Mendes é pré-candidato à prefeita da capital pelo partido Podemos. Advogado e empresário, Mendes já foi prefeito por três mandatos no município. Além disso, também já foi governador do estado, cargo no qual foi candidato nas eleições de 2018. 

José Ricardo (PT)

Atualmente deputado federal do estado de Amazonas, José Ricardo Wendling ou somente José Ricardo, é pré-candidato pela prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

É formado em Economia na Universidade do Amazonas e em Direito pela Faculdade Nilton Lins. Além disso, também já foi vereador e deputado estadual. 

Leia mais: Eleições 2020: Quem será o próximo prefeito de Maceió? Confira pré-candidatos

Capitão Alberto (Republicanos)

Ademais, o deputado Capitão Alberto Neto é pré-candidato pelo partido Republicanos. O parlamentar fez parte da Polícia Militar (PM), e nas eleições de 2018 concorreu para deputado federal, cargo no qual está em exercício atualmente. 

Marcos Rotta (DEM)

Atualmente ocupando o cargo de vice-prefeito da capital amazonense, Marcos Rotta é pré-candidato pelo partido Democratas (DEM). Rotta é jornalista, publicitário, radialista e apresentador de TV. Na política, também já atuou como deputado federal e secretário do estado.

Ricardo Nicolau (PSD)

Ricardo Nicolau, atual deputado estado de Amazonas, é pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo Partido Social Democrático (PSD). Disputou as eleições em 2018 para o cargo em que ocupa atualmente. 

Conceição Sampaio (PSDB)

Outrossim, o radialista e apresentadora de televisão, Conceição Sampaio também é pré-candidata à prefeitura pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Conceição também é deputada federal. Aliás, atualmente trabalha como Secretária Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Caroline Braz (PSC) 

Caroline Braz é pré-candidata pelo Partido Social Cristão (PSC). A política foi a primeira mulher ocupar o cargo de presidente municipal do partido.

É formada Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e, aliás, já atuou na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Liliane Araújo (PSL)

A então jornalista e redatora Liliane Araújo poderá concorrer como pré-candidata ao cargo na prefeitura de Manaus pelo Partido Social Liberal (PSL). Concorreu ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2018. 

Leia mais: TSE veta biometria nas eleições 2020 em razão da pandemia

Hissa Abraão (PDT)

Hissa Abraão será pré-candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Aliás, o parlamentar é um economista e mestre pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além disso, já atuou como vereador e vice-prefeito. Seu último cargo na câmara foi como deputado federal.

Marcelo Amil (PCdoB) 

Marcelo Amil poderá concorrer pré-candidato pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na disputa para prefeito de Manaus. Amil é ex-presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN), e ainda assim é um dos cotados para a disputa dentro do partido.

Jonas Araújo (PSOL)

Ademais, Jonas Araújo é pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Araújo é professor de história. Posteriormente já se candidatou anteriormente para o cargo de vereador, nas eleições de 2016.

Delegado Péricles (PSL)

Formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas, poderá concorrer como pré-candidato do Partido Social Liberal (PSL). O delegado iniciou sua carreira como oficial do Exército Brasileiro e já concorreu ao cargo de deputado estadual.

Leia Mais: Conheça as mudanças na lei da redução de jornada e suspensão de contratos de trabalho

Romero Reis (Novo)

Além disso, o Partido Novo oficializou Romero Reis como pré-candidato nas eleições de 2020 para o cargo de prefeito da cidade de Manaus. Reis é engenheiro, empresário e Major da reserva do Exército Brasileiro. Conforme divulgado, atualmente é presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus.

Alfredo Menezes (Patriota)

O Coronel Alfredo Menezes é oficialmente pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo partido Patriota. O coronel é ex-superintendente da Suframa.

Chico Preto (DC)

Filiado ao partido Democracia Cristã (DC), Chico Preto é oficializado pré-candidato à prefeitura do município. Aliás, o então parlamentar já foi eleito deputado estadual no Amazonas, e hoje em dia atua também como vereador. 

Delegado Pablo (PSL)

Outrossim, filiado ao Partido Social Liberal (PSL), delegado Pablo Oliva é também um forte nome para concorrer à pré-candidatura para prefeito de Manaus. Conhecido como Delegado Pablo, o parlamentar é delegado na Polícia Federal. Outrossim, atua como deputado federal. 

Felipe Souza (Patriota) 

O Deputado Estadual Felipe Souza também está confirmado como pré-candidato à prefeitura da capital pelo partido Patriota. Ademais, o parlamentar assumiu o cargo como suplente em 2018. 

Josué Neto (PRTB)

Por fim, o deputado estadual José Neto é pré-candidato pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O parlamentar é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Além disso é radialista e atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0