DETRAN-PE: Saiu o NOVO calendário de pagamento da CRLV; confira!

No começo deste mês, o Detran-PE divulgou cronograma do prazo para que os condutores de veículos possam circular com o CRLV 2019

O Detran-PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco) divulgou cronograma do prazo para que os condutores de veículos possam circular com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019, de acordo com placa de identificação do veículo.

DETRAN-PE: Saiu o NOVO calendário de pagamento da CRLV; confira! (Foto: Detran/Divulgação)

DETRAN-PE: Saiu o NOVO calendário de pagamento da CRLV; confira! (Foto: Detran/Divulgação)

O prazo de validade do documento do veículo de 2019 segue as terminações dos números das placas e com limite em meses meses diferentes. Neste mês, tiveram o prazo de circulação os donos de veículos com finais de placas com números terminados em 3,4 e 5. No próximos mês, serão os terminados em 6,7 e 8.

Leia mais: Recife anuncia distribuição do Cartão Vem Comum no município

A mudança no cronograma – e prorrogação – aconteceu devido à pandemia, inclusive em consideração às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 para a operacionalização dos serviços públicos
As próximas datas para circular com CRLV 2019, de acordo com Portaria DP/2282/2020, são: 6,7 e 8: até novembro; 9 e 0: até dezembro.

Outros prazos de serviços do Detran

De acordo com publicação do portal oficial do Detran-PE, continuam prorrogados por tempo indeterminado os seguintes prazos:

  • Prazo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PPD) vencida desde 19/02/2020.
  • Prazo de Registro e licenciamento de veículos novos, desde que a nota fiscal do veículo não tenha vencido até 20/03/2020.
  • Os proprietários de veículos novos têm o direito de circular livremente em todo território nacional, mesmo sem estar registrados, licenciados e emplacados, desde que o proprietário/condutor esteja portando a nota fiscal do veículo com prazo de validade que não tenha vencido até 20/03/2020.
  • Prazo para recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação da Carteira de Habilitação.
  • Prazo para Defesa de autuação (multas) e recurso de multas.
  • Prazo para Defesa processual.
  • Prazo para Identificação de condutor infrator (transferência de pontos da CNH).
  • Prazo para Expedição de Certificado de Registro de veículo (CRV/recibo ou DUT) em caso de transferência de propriedade do veículo adquirido desde 19/02/2020.

Funcionamento das agências 

O DETRAN-PE já está em funcionamento, com exceção dos pontos de atendimento localizados em municípios que estiverem em isolamento social mais rígido – lockdown. O atendimento só acontece mediante agendamento prévio no portal do órgão, neste link. Só será permitida a entrada no ponto de atendimento exclusivamente no horário agendado. O uso de máscara é obrigatório.


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0