Recife anuncia distribuição do Cartão Vem Comum no município

Cidadãos que passarem pelo Terminal Integrado (TI), de Afogados, poderão obter o cartão VEM Comum gratuitamente em Recife.

Cidadãos que passarem pelo Terminal Integrado (TI) de Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana, poderão obter o cartão VEM Comum (Vale Eletrônico Metropolitano) gratuitamente. A ação é voltada para a ampliação da bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana de Recife. Os interessados precisam realizar cadastro para receber o cartão.

Recife anuncia distribuição do Cartão Vem Comum no município(Foto: Ed Machado/Arquivo Folha)

Recife anuncia distribuição do Cartão Vem Comum no município(Foto: Ed Machado/Arquivo Folha)


Para receber o cartão, os passageiros que desembarcarem no TI podem realizar o cadastro no próprio terminal e já efetuar uma recarga – sem cobrança de taxa. É necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF, nome da mãe e data de nascimento, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte.

Leia mais: Pernambuco libera calendário e anuncia voltas às aulas nesta quarta (21)

De acordo com o portal G1, consórcio informou que a equipe que promove a ação permanece no terminal de segunda a sexta, das 6h às 18h, e aos sábados, das 6h às 12h para a distribuição do cartão que é utilizado para ter acesso aos ônibus na Região Metropolitana do Recife.

Sistema de bilhetagem eletrônica em Recife

O coordenador de operação do Grande Recife, Mário Sérgio Cornélio, ressaltou a importância da ampliação da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte público com a ação.

“A ampliação de distribuição, mediante ao cadastramento do cartão Vem Comum é uma ação estratégia que está sendo adotada para que possamos ampliar o uso da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte público. Isso facilita a identificação de deslocamento dos usuários mediante à bilhetagem eletrônica, e redução do dinheiro a bordo, dessa forma conseguimos reduzir também os riscos de assaltos dentro dos coletivos”, disse.

Dúvidas podem ser solucionadas pela Central de Atendimento ao Cliente, através do número 0800 081 0158. A ligação é gratuita

Sobre o VEM

O VEM é o cartão do sistema de bilhetagem eletrônica da Região Metropolitana do Recife. O processo de compra de créditos pode ser feito através da internet e a recarga dos cartões, dentro dos ônibus. O VEM é ofertado em seis modalidades, sendo elas: VEM Comum, Trabalhador, Estudante, Passe Livre RMR, Passe Livre PCR e o VEM Livre Acesso.

Para cada modalidade, há uma especificidade de requisitos em que os cidadãos precisam atender para poder realizar o cadastro. Apenas o VEM Comum possui aquisição livre. Detalhes de cada modalidade podem ser acessadas no portal oficial do sistema eletrônico, neste link.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0