Detran RN divulga calendário de pagamento do licenciamento 2021

O cronograma de pagamentos do Licenciamento de Veículos 2021 do Rio Grande do Norte foi divulgado pelo Detran RN. Confira!

O cronograma de pagamentos do Licenciamento de Veículos 2021 do Rio Grande do Norte foi divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran RN). O valor não foi reajustado e segue fixo em R$ 90, independente do ano, modelo ou categoria do enquadramento do veículo.

Detran RN divulga calendário de pagamento do licenciamento 2021

Detran RN divulga calendário de pagamento do licenciamento 2021. (Imagem: Divulgação Instacarro)

O calendário determina as datas de pagamento conforme o número final da placa. O primeiro prazo termina nos dias 17 e 18 de fevereiro e o último termina em junho, para os veículos com final de placa 9 e 0. Os boletos do licenciamento serão disponibilizados no site do órgão ainda este mês.

Leia mais: Antecipação do 13º salário INSS em 2021 é confirmada; saiba QUANDO você vai receber

Confira calendário de pagamento do Detran RN

Datas de vencimento do licenciamento 2021 de acordo com o número final da placa:

  • 17 de fevereiro – veículos com placas com final 1
  • 18 de fevereiro – final 2
  • 16 de março – final 3
  • 17 de março – final 4
  • 19 de abril – final 5
  • 20 de abril – final 6
  • 10 de maio – final 7
  • 11 de maio – final 8
  • 9 de junho – final 9
  • 10 de junho – final 0

Para emitir os boletos, basta acessar o site e clica em “Veículos”. Depois, é necessário digitar a placa e o Renavam do automóvel a ser consultado. O ambiente on-line mostra o boleto referente à taxa de licenciamento, além de outros débitos relacionadas ao veículo.

Leia mais: Consulta e pagamento do IPVA 2021 podem ser feitos pela internet; saiba como

De acordo com um levantamento do Detran RN, o estado possui 1.384.510 veículos registrados e aptos a quitar o licenciamento em 2021.

Os municípios com a maior quantidade absoluta de automóveis são Natal (424.513) e Mossoró (176.316) e correspondem a 30,66% e 12,73% do total da frota do Rio Grande do Norte, respectivamente.

IPVA 2021 RN

A Secretaria de Tributação do Estado (SET) divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2021). Os valores do imposto variam conforme o modelo e o ano do veículo.

Os pagamentos começam em março e seguem até outubro, dependendo do número final da placa e da forma de quitação.

No estado, o IPVA poderá ser pago em cota única, com desconto de 5% do valor total, ou em até cinco parcelas que não podem ser menores que R$ 100. O calendário e os boletos também estão disponíveis no site do Detran.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0