Lojistas de shoppings e Governo de Sergipe se reúnem para discutir retomada da atividade do setor

Representantes do Governo de Sergipe e empresários de shoppings se reuniram para falar sobre a retomada da economia no Estado.

Representantes do Governo de Sergipe e empresários de shoppings se reuniram para falar sobre a retomada da economia no Estado. Os donos de lojas levaram sugestões para a reabertura dos estabelecimentos, entretanto, prezando pela segurança sanitária de clientes e colaboradores.

Economia: Lojistas de shoppings e Governo de Sergipe se reúnem para discutir retomada da atividade do setor

Economia: Lojistas de shoppings e Governo de Sergipe se reúnem para discutir retomada da atividade do setor. (Imagem: Google).

Segundo o secretário de estado geral do governo, José Carlos Felizola, enfatizou que a retomada da economia no setor deve acontecer de forma responsável, respeitando os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O secretário disse ainda que todas as sugestões propostas pela categoria serão encaminhadas para o Comitê Gestor de Emergência (CGE), nesta quarta-feira (29). O Comitê Gestor de Retomada Econômica também terá acesso ao material na quinta-feira (30).

Felizola ressaltou ainda que a atividade dos shoppings é fundamental, porém diante da pandemia do Covid-19, uma “série de condicionantes” precisam ser avaliadas.

Setor otimista com retomada da economia

Para o empresário Messias Peixoto, dono do Shopping Peixoto, em Itabaiana, o encontro com o Governo do Estado possibilitou uma esperança aos lojistas e funcionários. Ele disse ainda que atualmente os shoppings centers do Sergipe geram 8,5 mil empregos

O superintendente do Shopping Jardins, Júnior Gouveia, revelou ainda na durante a reunião os lojistas apresentaram medidas que estabelecimentos do setor já estão fazendo em todo país, de acordo com as instruções da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O empresário espera que a reabertura dos shoppings ocorra o mais rápido possível. A expectativa do setor é que no próximo anúncio sobre o decreto, o Governo de Sergipe anuncie a retomada das atividades do setor.

Leia mais: Sergipe reúne 258 vagas de emprego em concurso público

Sergipe possui 1.016 novos casos de Covid

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde revelou que Sergipe possui 53.612 casos da Covid 19 e 1.340 mortes. Sobre novos casos a Secretaria da Saúde divulgou que existem 1.016 e 26 óbitos.

A taxa da ocupação das UTIs públicas é de 50,6% e a privada é de 77,9%. Até o momento 28.694 pessoas estão curadas. O total de exames realizados de Covid-19 no Estado chegou a 91.903 mil, sendo que desses 38.291 apresentaram resultado negativo.

O órgão divulgou que ainda estão internadas 632 pacientes (227 em leitos de UTI e 355 em leitos clínicos). O resultado ainda está sendo aguardado por 1.478 pessoas.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0