Eleições 2020: Belém-PA já tem os candidatos confirmados; confira lista

No último dia para realização das convenções partidárias, cinco candidatos já foram confirmados para concorrer nas eleições 2020

No último dia para realização das convenções partidárias, cinco candidatos foram confirmados para concorrer à prefeitura de Belém nestas eleições 2020. As legendas têm até dia 26 de setembro para registrar os nomes na Justiça Eleitoral oficialmente.

Eleições 2020: Belém-PA já tem os candidatos confirmados; confira lista

Eleições 2020: Belém-PA já tem os candidatos confirmados; confira lista (Imagem: Google)

Este ano, o calendário das eleições foi adiado em razão da pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno será em 15 de novembro e o segundo, no dia 29. O horário de votação também foi ampliado em uma hora, para evitar aglomerações. Para os candidatos, é recomendado que compareçam ao local de votação sozinhos. Durante a campanha, a orientação é evitar eventos como comícios e distribuição de materiais impressos.

Leia mais: Terminam nesta sexta (18) as inscrições do processo seletivo SEMAS-PA; confira áreas.

Lista de candidatos à prefeitura de Belém nas eleições 2020

  • Cleber Rabelo (PSTU)

Com 47 anos, o candidato é operário da construção civil e já foi vereador em Belém de 2013 a 2016. Este ano, vai disputar a prefeitura pela terceira vez. O candidato a vice-prefeito da chapa será o também operário e ativista do movimento LGBT, Seu Alex.

  • Everaldo Eguchi (Patriota)

Delegado da Polícia Federal, Eguchi é formado em Direito e Economia e disputou o primeiro cargo público, em 2018, quando concorreu a deputado federal. O vice ainda não foi definido.

  • Guilherme Lessa (PTC)

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) escolheu o presidente estadual para disputar o maior cargo da capital pela primeira vez. Lessa é pastor evangélico, locutor, escritor, cantor gospel e assessor parlamentar. Foi candidato a deputado federal em 2018, mas não se elegeu. O vice-prefeito da chapa será o major Diamantina.

  • Mário Couto (PRTB)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançou o ex-senador federal Mário Couto. O político é formado em Administração pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e já foi deputado estadual por quatro mandatos e chegou a presidir a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido.

  • Vavá Martins (Republicanos) 

O deputado federal Vavá Martins é o candidato do Republicanos. Ele iniciou a carreira como pastor e atuou como radialista e apresentador de TV. Na carreira política, vai concorrer à prefeitura pela primeira vez. O candidato a vice-prefeito é o policial militar sargento Gonçalves.

 

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0