Eleições 2020: Estes são os candidatos à prefeitura de Fortaleza-CE

Em Fortaleza, os partidos finalizaram as convenções e anunciaram 10 candidatos para disputar a prefeitura municipal nestas eleições 2020.

Em Fortaleza, os partidos finalizaram as convenções e anunciaram 10 candidatos para disputar a prefeitura municipal. Para quem sejam oficializados, os nomes ainda precisam passar por registro na Justiça Eleitoral. A partir daí, serão liberadas as propagandas eleitorais em todo o país, incluindo meios de comunicação como rádio e TV e Internet. Confira a lista de candidatos destas eleições 2020.

Eleições 2020: Estes são os candidatos à prefeitura de Fortaleza-CE

Eleições 2020: Estes são os candidatos à prefeitura de Fortaleza-CE (Imagem: Reprodução Google)

Opções de voto para a prefeitura de Fortaleza nestas eleições 2020

  • Luizianne Lins (PT)

A jornalista já foi prefeita da capital por dois mandatos e deputada estadual. Atualmente, ocupa o cargo de deputada federal. O vice é o secretário de finanças e planejamento do PT no Ceará, Vladyson Viana

  • Professor Anízio (PCdoB)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmou a candidatura do Professor Anízio, juntamente com a vice-prefeita, Helena Serra Azul, médica e professora universitária.

  • Célio Studart (PV)

O deputado federal Célio Studart é o candidato do Partido Verde. O vice-prefeito será o advogado Francisco Galba Viana.

  • Heitor Férrer (SD)

O deputado estadual é o candidato do partido Solidariedade (SD). O vice também atua na Assembleia, deputado estadual Walter Cavalcante (MDB).

  • Heitor Freire (PSL)

O deputado federal foi anunciado como candidato, juntamente com a cabo da Polícia Militar Laurice Maia, também do PSL.

  • Renato Roseno (Psol)

O deputado estadual Renato Roseno vai disputar a prefeitura pela terceira vez. A candidata a vice é a ativista Raquel Lima (PCB).

Leia mais: Eleições 2020: Conheça os candidatos confirmados à prefeitura de Recife-PE

  • Sarto Nogueira (PDT)

O atual presidente da Assembleia Legislativa está no sétimo mandato de deputado estadual e vai concorrer à prefeitura pela primeira vez. O candidato a vice é Élcio Batista (PSB). A chapa também tem o apoio do partido Cidadania.

  • Capitão Wagner (Pros)

O capitão reformado da Polícia Militar já foi vereador, deputado estadual e agora atua como deputado federal. Vai concorrer à prefeitura ao lado da advogada e militante dos direitos humanos, Kamila Cardoso. A coligação inclui: Podemos, Republicanos, PMN, PMB, PTC, DC, PSC e Avante.

  • Paula Colares (UP)

A pedagoga Paula Colares é a candidata da Unidade Popular pelo Socialismo (UP). O vice é o bancário Serley Leal.

  • Samuel Braga (Patriota)

O presidente estadual do partido vai disputar o cargo de prefeito da capital. A a vice é Roberlene Rodrigues, também do Patriota.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0