Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Recife-PE

Os candidatos a prefeito de Recife-Pernambuco nestas eleições 2020 já foram definidos. A Justiça Eleitoral precisa confirmar as candidaturas. 

Os candidatos a prefeito  nas eleições 2020 de Recife-Pernambuco já foram definidos. A Justiça Eleitoral ainda precisa confirmar as candidaturas.

Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Recife-PE

Eleições 2020: Candidatos confirmados à prefeitura de Recife-PE (Imagem: Google)

Conheça os candidatos a prefeito nestas eleições 2020:

1- Alberto Feitosa do PSC

O candidato Alberto Feitosa tem 57 anos e é coronel da Polícia Militar de Pernambuco. Ele é pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão de Negócios pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atualmente ele é deputado estadual e está em seu quarto mandado. Seu candidato a vice-prefeito é Wellington Carneiro.

2- Carlos Andrade Lima do PSL

Carlos Andrade tem 39 e é advogado na área privada desde 2014. É a sua primeira candidatura a algum cargo público. A psicóloga Rosaly Almeida é sua candidata a vice-prefeita.

3- Charbel Maroun do NOVO

Charbel nasceu em Belo Horizonte. Atualmente é procurador de Recife e pós-graduado em Direito Público e Tributário. Ele foi candidato a deputado federal em 2018 mas não se elegeu. O seu candidato a vice-prefeito será André Teixeira.

4- João Campos do PSB

João Campos é filho do ex-governador Eduardo Campos. João é formado em engenharia civil e atualmente é deputado federal e vice-líder do PSB na Câmara Federal. A sua candidata a vice-prefeita é Isabella Roldão do PDT.

5- Marco Aurélio do PRTB

Marco Aurélio tem 55 anos, ele é advogado e pós-graduado em Ciências Políticas. O candidato Marco Aurélio já foi vereador de Recife por dois mandados consecutivos e primeiro secretário da Câmara Municipal. No momento ele ocupa o cargo de deputado estadual em Pernambuco. O candidato a vice-prefeito é o coronel José Alves.

6- Mendonça Filho do DEM

O candidato Mendonça Bezerra Filho é ex-ministro da Educação e foi vice-governador na gestão de Jarbas Vasconcelos e governador do estado em 2006. Mendonça Filho também já foi deputado estadual e federal em Pernambuco e secretário de agricultura. A sua candidata a vice-prefeita é a deputada estadual Priscila Krause.

7- Thiago Santos do UP

Thiago Santos é um dos fundadores do Partido Unidade Popular. O candidato é advogado e pós-graduado em Direito do Trabalho. O seu candidato a vice-prefeito será Aníbal Valença do PCB.

8- Victor Assis do PCO

O candidato Victor Assis, é músico e técnico em eletrônica e também apresentador da Causa Operária TV. A sua candidata a vice-prefeita será Roberta Rita.

Leia mais: PROCON retoma atendimento por agendamento em Recife; veja como fazer

Conheça as candidatas a prefeita:

1- Cláudia Ribeiro do PSTU

Cláudia é formada em Pedagogia e atualmente é professora da rede oficial de ensino da prefeitura de Recife. Sua candidata a vice-prefeita será Kátia Teles.

2-Marília Arraes do PT

A deputada Federal Marília Arraes, já foi também vereadora da capital de Pernambuco por três mandatos. O seu candidato a vice-prefeito é João Arnaldo do PSOL.

3- Patrícia Domingos do PODEMOS

Patrícia Domingos nasceu no Rio de Janeiro, ela é formada em direito e pós-graduada em direito público. Em 2008, Patrícia assumiu o cargo de delegada da Polícia Civil de Pernambuco. É a primeira vez que Patrícia se candidata a algum cargo público. O seu candidato a vice-prefeito é o produtor cultural Léo Salazar do Cidadania.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0