Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Macapá-AP

Os partidos políticos já definiram os nomes que vão disputar a prefeitura de Macapá nas eleições 2020. Ao todo, são 10 candidatos.

Os partidos políticos já definiram os nomes que vão disputar a prefeitura de Macapá nas eleições 2020. As convenções definiram 10 candidatos, que ainda serão confirmados na Justiça Eleitoral até dia 26 de setembro. As datas de votação serão: 15 de novembro e 29 de novembro. Confira abaixo.

Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Macapá-AP

Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Macapá-AP (Imagem: Reprodução Google)

Lista de candidatos à prefeitura de Macapá nestas eleições 2020

  • Capi (PSB)

João Alberto Capiberibe já foi prefeito de Macapá, governador e senador. Concorre ao cargo pela coligação “Frente Macapá Solidária”, com o vice Ruben Bemerguy, da Rede Sustentabilidade.

  • Cirilo (PRTB)

Antônio Cirilo Fernandes Borges é servidor público há mais de 30 anos e vai concorrer à prefeitura pela primeira vez. O candidato a vice é Lindemberg o Ceará, também do PRTB.

  • Dr Furlan (Cidadania)

O médico cardiologista é deputado estadual pelo Cidadania Amapá e também concorre ao cargo pela primeira vez. A coligação “De Coração por Macapá” foi confirmada com PMN e MDB.

  • Dra Patrícia Ferraz (Podemos)

A cirurgiã dentista já coordenou programas de saúde bucal e concorre pela primeira vez com o vice tenente bombeiro militar Juracy Picanço, do mesmo partido.

  • Gianfranco Gusmão (PSTU)

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou a candidatura do geógrafo e professor Gianfranco Gusmão. O candidato a vice é Jairo Palheta, agricultor do mesmo partido.

  • Guaracy (PSL)

Guaracy Batista da Silveira Júnior é pastor presidente Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), empresário e agropecuarista. O candidato ainda não tem vice definido.

  • Haroldo Iran (PTC)

O policial rodoviário federal é o candidato escolhido pelo Partido Trabalhista Cristão, juntamente com Moisés Amaral, vice do mesmo partido.

Leia mais: Eleições 2020: Confira lista de candidatos confirmados à prefeitura de Belém-PA.

  • Josiel Alcolumbre (DEM)

A coligação “Macapá em Primeiro Lugar” tem os partidos Avante; PSDB; PP; PDT; PSC; PSD; PROS; PV; PL; Republicanos e Solidariedade e lançou o empresário e jornalista como candidato. A vice é a enfermeira Silvana Vedovelli.

  • Paulo Lemos (Psol)

O historiador e advogado Paulo Lemos é o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (Psol). A vice é a empresária Lorena Quintas, do PCdoB. A coligação “Macapá para Todos Nós” reúne Psol e PCdoB.

  • Prof Marcos (PT)

O candidato é o professor de matemática na rede pública estadual Marcos Roberto Marques da Silva. O candidato a vice também é professor, Geovane Granjeiro, do mesmo partido.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0