Vale-Feira: Como funciona o Auxílio Financeiro para Pessoas de Baixa Renda

Conheça o programa Vale-Feira e saiba como ele funciona, além do valor do benefício. Acesse e confira os detalhes!

Está procurando um benefício para ajudar na alimentação da sua casa? Conheça o programa Vale-Feira. Com ele, as pessoas de baixa renda conseguem um auxílio financeiro para fazer a compra de alimentos para dentro de casa.

O benefício tem ajudado diversas famílias de baixa renda no Brasil, por isso, se você está precisando, não pode perder a oportunidade. 

Ficou interessado(a) neste programa social? Descubra agora as principais informações, como funciona, além dos benefícios. 

Saiba o que é Vale-Feira

O Vale-Feira é um programa financeiro, destinado às famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O benefício financeiro busca trazer dignidade a essa população, oferecendo suporte na compra de alimentos em feiras. Ou seja, essas famílias recebem um valor mensal, para utilizar na compra de verduras, legumes, entre outros alimentos. 

Além disso, é importante ressaltar que o projeto social é uma iniciativa do Governo Federal, com o objetivo de auxiliar as famílias e os feirantes.

Dessa forma, contribuindo ainda mais com o desenvolvimento socioeconômico do país, além de reduzir a desigualdade social. 

Como funciona o programa Vale-Feira?

Assim como citamos anteriormente, o programa Vele-Feira é um benefício social, que funciona como um auxílio financeiro.

Mensalmente, cada família cadastrada no programa recebe determinado valor financeiro, para ajudar nos custos dos alimentos.

No entanto, vale ressaltar que esse recurso é destinado apenas para as compras em feiras, com feirantes, também credenciados no programa Vale-Feira. Portanto, o feirante precisa ser cadastrado na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente do seu município.

Dessa forma, o programa social consegue garantir diversas vantagens, tanto aos feirantes, quanto às famílias de baixa renda.

Assim, o projeto social Vale-Feira traz muitos benefícios a todos, principalmente na fomentação da agricultura e movimentação do comércio local.

Quais os benefícios do programa financeiro?

Mas afinal, quais os outros benefícios oferecidos pelo programa? Então, saiba que Vale-Feira não é um projeto nacional, ou seja, nem todos os estados possuem.

No entanto, tem garantido diversos benefícios às famílias brasileiras, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Dessa forma, você consegue realizar suas compras na feira, podendo comprar frutas, legumes, além de produtos de artesanato.

Além disso, entre os benefícios citados, o programa financeiro Vale-Feira oferece as seguintes vantagens:

  • Auxílio na alimentação;
  • Garantia de mais qualidade de vida;
  • Movimentação do comércio local;
  • Estímulo e incentivo da agricultura;
  • Auxílio nas vendas dos feirantes;
  • Incentivo nas feiras de artesanato.

O programa social do governo garante essas principais vantagens, no qual beneficia várias famílias brasileiras.

Lembrando que o valor e tipo de produto que você compra pode variar de município para município. Por isso, é importante ressaltar que os valores são configurados. 

Qual o valor do benefício financeiro?

O valor do benefício pode variar de acordo com a verba federal destinada ao programa para cada município. 

Portanto, o valor do Vale-Feira pode variar entre R$100 e R$200 (cem e duzentos reais) para cada beneficiário.

Por isso, o recomendado é conferir as principais informações sobre o programa da sua região, justamente por não ser um projeto nacional.

Ou seja, não existe um padrão para os municípios seguirem. Então, você pode verificar o valor determinado no órgão responsável do seu município ou estado. 

Fonte: Google – Simbiótico Eco

Dessa forma, você consegue saber quais são regras do programa, qual o valor destinado e principalmente, saber onde gastar o benefício financeiro.

Além disso, talvez um dos seus questionamentos seja que o valor não dê para fazer uma feira inteira, certo?

No entanto, como citamos anteriormente, o benefício é um complemento para ajudar na renda financeira direcionada à alimentação.

Por isso, esse programa é considerado um auxílio do governo, no qual oferece suporte às famílias de baixa renda.

Quais são os estados que possuem o programa social?

Esse programa é oferecido em diversos estados pelo Brasil, garantindo suporte às famílias que mais necessitam. 

Dessa forma, entre eles, podemos citar os estados do: Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás.

Como se cadastrar no benefício social?

Agora que você já sabe como funciona todo o processo do benefício financeiro, Vale-Feira, a próxima etapa é garantir seu cadastro.

Dessa forma, você garante o auxílio do governo, além de contribuir com a alimentação da sua família e proporcionar mais dignidade e saúde a todos.

Quer saber como fazer seu cadastro? Então, basta clicar no botão abaixo e conferir um passo a passo completo, mostrando tudo o que precisa saber.

Juliana Raquel
Escrito por

Juliana Raquel

Carregando… aguarde.

0