Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Teresina-PI

Partidos políticos de Teresina, no Piauí, já definiram os nomes dos candidatos à prefeitura para as eleições 2020

Partidos políticos de Teresina, no Piauí, já definiram os nomes dos candidatos à prefeitura para as eleições 2020.
A Justiça Eleitoral ainda precisa confirmar as candidaturas dos partidos, as siglas têm até o dia 26 de setembro para registrar o requerimento de seus candidatos.

Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Teresina-PI

Eleições 2020: ESTES são os candidatos à prefeitura de Teresina-PI (Foto: Nelson Jr./TSE)

Leia mais: Saiba o que está permitido ou NÃO nos dias de votação das eleições 2020

Confira os nomes escolhidos para as eleições 2020 em ordem alfabética

Diego Melo
O oficial da Polícia Militar e presidente da Amepi (Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí), major Diego Melo, será candidato pelo Partido Patriota. A candidata a vice na chapa é a médica Elisvânia Rodrigues. Em 2018 ele se candidatou ao cargo de deputado federal no Piauí pelo PROS.

Fábio Abreu (PL)
O deputado federal, Fábio Abreu, tentará a cadeira do executivo municipal de Teresina pelo PL (Partido Liberal), tendo a pastora Diana Carvalho na chapa como vice, do Republicanos.

Fábio Novo (PT)
O ex-vereador de Bom Jesus, Fábio Novo é o escolhido pelo PT (Partido dos Trabalhadores) para participar do pleito eleitoral deste ano, Érico Luís, do Solidariedade, será o vice.

Fábio Sérvio (PROS)
O piauiense Fábio Sérvio, do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) tentará a vaga na prefeitura com a companhia do Raoli Soares, também do PROS, como vice. Fábio já tentou vaga no governo pelo PSL nas eleições de 2018.

Gervásio Santos (PSTU)
O professor e também piauiense, Gervásio Santos, do (PSTU) Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) foi oficializado à disputa com Egmar Júnior como vice.

Gessy Fonseca (PSC)
Gessy Fonseca é uma das cinco candidatas à prefeitura teresense pelo PSC (Partido Social Cristão), ela terá a Mara Denise, também do PSC, como vice.

José Pessoa Leal – Dr. Pessoa (MDB)
O professor e médico José Pessoa Leal, do MDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), fará frente com Robert Rios, PSB (Partido Socialista Brasileiro), pela Prefeitura do Piauí.

Kleber Montezuma (PSDB)
Economista, mestre em educação e doutor em políticas públicas, Kleber Montezuma é o escolhido pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para a prefeitura ao lado do sargento R. Silva, do Progressistas, como vice.

Lucineide Barros (PSOL)
A professora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Lucineide Barroso, é a aposta do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) para a eleição municipal deste ano, ela atua pela educação e contra o feminicídio. Terá o apoio da Cyntia Falcão como vice, também pelo PSOL.

Mário Rogério (Cidadania)
O jornalista e diretor-presidente da Rádio Difusora de Teresina, Mário Rogério, se candidatou pelo Cidadania juntamente com Nazaré Barbosa, Cidadania, como vice.

Pedro Laurentino (UP)
Sindicalista e escritor, o ex-vereador de Recife, Pernambuco, e de Teresina, Piauí, será candidato à cadeira do executivo municipal pelo UP (Unidade Popular). A candidata a vice na chapa é Éllica Ramona (UP).

Simone Pereira (PSD)
O PSD (Partido Social Democrático) oficializou a candidatura da assistente social, Simone Pereira, à Prefeitura de Teresina. O candidato a vice na chapa é Valter Rei das Motos (PSD).


Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0