Eleições 2020: Conheça Daniel Sampaio, o médico pré-candidato a prefeito de Mossoró

O presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), Daniel Sampaio, anunciou que será pré-candidato à Prefeitura de Mossoró.

O presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL) anunciou a pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró. Daniel Sampaio é médico psiquiatra e aposta na aproximação com o presidente Jair Bolsonaro para angariar recursos para o município do Rio Grande do Norte. Suas prioridades de investimento são: energia renovável, fruticultura irrigada, pesca de atum e criação de camarão.

Eleições 2020: Conheça Daniel Sampaio, o médico pré-candidato a prefeito de Mossoró.

Eleições 2020: Conheça Daniel Sampaio, o médico pré-candidato a prefeito de Mossoró. (Imagem: Divulgação)

Sampaio conta com o apoio de importantes lideranças, como o deputado federal João Maia (PL), além do presidente. O pré-candidato informou que vai formar coligação com oito partidos: Republicanos, Patriota, Cidadania, Partido Verde (PV), Democracia Cristã (DC), Partido Liberal (PL), Partido Social Cristão (PSC) e Partido Progessista (PP), da atual prefeita Rosalba Ciarlini.

O vice-prefeito que irá completar a chapa ainda não foi selecionado. Segundo o médico, alguns nomes já estão sendo analisados e a definição será divulgada em breve.

Desafios para a gestão de Mossoró

Como uma das áreas prioritárias nas eleições deste ano, a saúde terá total atenção de Sampaio. Como médico, o pré-candidato reconhece os desafios pós-pandemia e informa que possui um plano de geração de emprego e renda que vai permitir a abertura de investimentos para a reestruturação da saúde.

O presidente do PSL/RN também quer potencializar setores econômicos, baseado em suas experiências profissionais. Segundo ele, as principais queixas de pacientes com problemas mentais nos consultórios é a falta de emprego. Para Sampaio, a saída da Petrobrás de Mossoró impactou muito na geração de emprego e renda da região e agora é preciso mudar esta realidade.

Leia mais: Shoppings em Mossoró voltam a funcionar a partir de agosto com o horário reduzido.

Para investidores estrangeiros para região, o pré-candidato pretende investir em qualificação de mão-de-obra, com parcerias com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). A ideia é criar um centro tecnológico que capacite os mossoroenses.

Em relação à gestão de Bolsonaro, Daniel Sampaio faz uma avaliação positiva e acredita em uma aproximação. O pré-candidato atuou na campanha às eleições presidenciais em 2018. Este ano, as datas de votação foram adiadas em razão da pandemia. O primeiro turno das eleições municipais será em 15 de novembro e o segundo em 29 de novembro.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0