Shoppings em Mossoró voltam a funcionar a partir de agosto com o horário reduzido

A prefeitura Municipal de Mossoró, em Rio Grande do Norte, anunciou na última semana a autorização para reabertura dos shoppings centers na cidade.

A prefeitura Municipal de Mossoró, em Rio Grande do Norte, anunciou na última semana a autorização para reabertura dos shoppings centers na cidade. Desse modo, os estabelecimentos já funcionam seguindo o decreto nº 5747 que define os protocolos sanitários específicos para operar. 

Shoppings em Mossoró voltam a funcionar a partir de agosto com o horário reduzido

Shoppings em Mossoró voltam a funcionar a partir de agosto com o horário reduzido (Imagem: Reprodução Google)

Assim, os shoppings devem funcionar em horário reduzido, que vai das 10h às 20h. É permitido 1 pessoa a cada 15m². Além disso, é preciso ter cartazes firmados com a capacidade máxima permitida de ocupação, distribuídos nas principais portas de acesso. No interior das lojas, é permitida 1 pessoa a cada 5m²

Ademais, as praças de alimentação ficarão sob responsabilidade da administração do próprio shopping, de forma que seja assegurado normas contidas pelo decreto da prefeitura. Conforme documento, é preciso estabelecer o distanciamento e higienização. 

Cadeiras e mesas deverão obedecer ao distanciamento recomendado e serem higienizadas a cada utilização dos clientes. Na impossibilidade de remoção das mesas, para garantir o distanciamento, deverá haver interdição das que não poderão ser utilizadas”, informa o decreto. 

Decreto Municipal

A Prefeitura de Mossoró autorizou a reabertura dos shoppings em decreto publicado no Diário Oficial do município. Especificando, aliás, os protocolos necessários para reabertura. Os estabelecimentos estavam fechados desde o mês de março, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia Mais: Rio Grande do Norte: Em Pipa, setor hoteleiro está otimista com retomada da economia

Por outro lado, o decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte só permite a abertura de shoppings com ar condicionado a partir do dia 05 de agosto de 2020. Porém, as prefeituras têm autonomia para editar seus próprios decretos, como no caso da cidade de Mossoró. 

Retomada das atividades em Mossoró

Dando continuidade ao Plano de Retomada Gradual da Economia do Estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Mossoró anunciou também que dará início à próxima fração de reabertura de bares e restaurantes. A reabertura desses espaços deve ocorrer na próxima quarta-feira (05), seguindo o cronograma do governo. 

Conforme Portaria Conjunta mº 15/2020, a partir da próxima quarta, bares e restaurantes poderão funcionar, incluindo também a venda de bebidas alcoólicas. 

De acordo com a prefeitura, a autorização de retorno dessas atividades se refere aos segmentos do grupo Alimentação II, do Plano. Que, então, está localizada na Fração 1 da Fase 3. Sendo assim, poderão retornar restaurantes, lanchonetes e food parks, com área acima de 300m². Além disso, bares e barracas de praia também seguem autorizados. 

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0