Eleições 2020: Conheça os nomes dos pré-candidatos a vereador de Fortaleza

Para a disputa do Paço Municipal de Fortaleza em 2020, a população fortalezense pode esperar alguns nomes já conhecidos em outras eleições. 

Para a disputa do Paço Municipal de Fortaleza em 2020, a população fortalezense pode esperar alguns nomes já conhecidos em outras eleições

Eleições 2020: Conheça os nomes dos pré-candidatos a vereador de Fortaleza

Eleições 2020: Conheça os nomes dos pré-candidatos a vereador de Fortaleza (Imagem: Reprodução Google)

Primeiramente, para começar, o deputado federal Capitão Wagner poderá entrar na disputa pela segunda vez.  Em 2016, o PM da reserva disputou o segundo turno pelo PR com o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT), mas perdeu a disputa com 46,4% dos votos contra 53,5% do pedetista, que acabou sendo reeleito. 

Os destaque da carreira política de Wagner são por apoiar reivindicações salariais da corporação militar no Ceará. Além disso, o pré-candidato conta com o apoio do senador Luiz Eduardo Girão (Podemos-CE) e do Partido Social Cristão.

Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores (PT) aposta na deputada federal Luizianne Lins (PT) como pré-candidata. A petista já comandou Fortaleza por dois mandatos entre os anos de 2005 e 2013, durante o governo Lula e a metade do governo Dilma. 

Em 2012, Lins tentou emplacar à candidatura de Elmano Freitas (PT), no entanto, quem venceu a disputa foi o então candidato do PSB, Roberto Cláudio.

Leia mais: Eleições 2020: Estes são os pré-candidatos a prefeito em Jaboatão dos Guararapes-PE

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou, em 27 de junho, a pré-candidatura do deputado estadual Renato Roseno para a disputa do pleito. O deputado já é figura conhecida nas eleições municipais uma vez que disputou a vaga de prefeito em 2008 e 2012, ficando em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Possíveis pré-candidatos à vereador em Fortaleza

Já pelo partido Solidariedade, o possível pré-candidato é o deputado estadual Heitor Férrer. Apesar de o partido ainda não ter confirmado a candidatura, o parlamentar já afirmou diversas vezes que deverá ser candidato.

Por fim, o PDT ainda não escolheu um nome para a disputa. O partido presidido pelo senador Cid Gomes no Ceará têm cinco nomes: o ex-secretário de governo Samuel Dias, ex-secretário municipal Ferrucio Feitosa, o deputado federal Idilvan Alencar, deputado estadual Salmito Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Dr. Sarto.

Mudanças nas eleições

As eleições municipais de 2020 passaram por mudanças em suas datas devido a pandemia do novo coronavírus. Desse modo, a partir da Emenda Constitucional nº 107/2020, os eleitores vão às urnas em 15 (1º turno) e 29 de novembro (2º turno).

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0