Eleições 2020: Em Fortaleza, TODAS as pesquisas apontam para vitória do MESMO candidato no 2º turno; confira

Nas eleições 2020, quem disputa o segundo turno em Fortaleza, capital do Ceará, são os candidatos Capitão Wagner (Pros) e Sarto (PDT).

Nas eleições 2020, quem disputa o segundo turno em Fortaleza, capital do Ceará, são os candidatos Capitão Wagner (Pros) e Sarto (PDT). A próxima votação será no dia 29 de novembro e o vencedor substituirá o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) que ficou no governo por dois mandatos seguidos, no total de oito anos.

Eleições 2020: Em Fortaleza, TODAS as pesquisas apontam para vitória do MESMO candidato no 2º turno; confira

Eleições 2020: Em Fortaleza, TODAS as pesquisas apontam para vitória do MESMO candidato no 2º turno; confira (Imagem: Reprodução / Google)

Uma pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 21 e 22 de novembro, apurou a intenção de votos de 805 eleitores. O resultado mostrou preferência popular por Sarto (PDT) que alcançou 53%, já Capitão Wagner (Pros) conquistou 35% das intenções de voto.

Dos 100% dos entrevistados, 9% prefere votar branco/nulo e 4% não respondeu ou ainda está indeciso quanto ao voto.

Leia mais: Governo da Paraíba toma decisão sobre NOVO lockdown por causa da Covid-19

A pesquisa DataFolha aconteceu antes, nos dias 18 e 19 de novembro, e foram ouvidos 868 eleitores. Do percentual de 100% de entrevistados, metade prefere o candidato Sarto (PDT) e 36% escolhe Capitão Wagner (Pros).

Os votos brancos e nulos tiveram um percentual de 10% e os indecisos são 4%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A Real Time Big Data realizou o processo de entrevistas nos dias 22 a 25 de novembro. Das 850 pessoas ouvidas, 55% escolheram Sart0 (PDT), o capital Capitão Wagner (Pros) conseguiu 34% da intenção de votos. O percentual de brancos e nulos são 8% e 3% dos entrevistados estão indecisos ou não tem ainda uma resposta concreta. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Todas as pesquisas de intenções de voto realizadas na capital do Ceará mostraram claramente a preferência eleitoral pelo candidato do (PDT) Sarto.

Leia mais: Concurso público no Ceará oferece MAIS de 90 vagas de emprego em diversas áreas; INSCREVA-SE!

Conheça os candidatos à prefeitura de Fortaleza

José Sarto Nogueira Moreira é médico e deputado estadual reeleito por sete mandatos seguidos. No ano passado, no dia 1º de fevereiro de 2019 conquistou o cargo de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Iniciou a caminhada política nos anos 80 com o cargo de vereador, mais precisamente entre os anos 1988 e 1994.

Wagner Sousa Lima é conhecido como Capitão Wagner é líder dos trabalhadores de segurança política no estado do Ceará.

Em 2012, foi o vereador mais votado da capital. Dois anos depois, candidatou-se como deputado estadual e novamente foi o líder de número de votos.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0