Eleições 2020: ESTES são os candidatos a prefeitura de Juazeiro do Norte – CE

Juazeiro do Norte, uma das maiores cidades do estado Ceará anunciou neste domingo (27), as candidaturas para a prefeitura no ano de 2020.

Juazeiro do Norte, uma das maiores cidades do estado Ceará anunciou neste domingo (27), as candidaturas para a prefeitura nas eleições 2020. Entre os candidatos, somente uma mulher concorre ao cargo de prefeita no município. O atual prefeito Arnon Bezerra do (PTB), também tentará a reeleição na cidade.

Eleições 2020: ESTES são os candidatos a prefeitura de Juazeiro do Norte - CE

Eleições 2020: ESTES são os candidatos a prefeitura de Juazeiro do Norte – CE (Foto: Reprodução Google)

Os cidadãos contarão com mais de 5 opções para votarem. Partidos como o PTB, PC do B, PSB, Podemos e outros estarão entre as principais chapas para candidatura.

A Justiça Eleitoral, órgão que avalia as candidaturas, já anunciou a confirmação dos pretendentes a vaga na prefeitura da cidade.

Este ano, os eleitores terão somente uma mulher concorrendo ao cargo, Ana Paula Cruz (PSB) e a sua vice Andrea Landim (REDE), formaram a única chapa composta só por mulheres.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, divulgou as estatísticas referente aos dados quantitativos das chapas. Ao todo, 33% entre os cargos de vereadores(a) e prefeitos(a) são mulheres. É possível conferir aqui outros dados relacionados.

Leia mais: Cariri-CE realiza projeto de construção de anel viário e garante crescimento econômico à região

Apresentação dos candidatos das eleições 2020 em Juazeiro do Norte

Serão ao todo seis candidatos concorrendo ao cargo na prefeitura de Juazeiro do Norte , inclusive o atual prefeito na tentativa da reeleição;

  • Arnon Bezerra (PTB) atual prefeito do cidade, com o vice Gabriel Santana (PT)  ;
  • Aurélio (PCdoB) professor e diretor do DCE da Universidade Regional do Cariri (URCA)
  • Glêdson Bezerra (Podemos) inspetor da Policia Civil e também no 3 mandado de vereador na cidade.
  • Ana Paula Cruz (PSB) com a vice Andrea Landim (Rede)
  • Demontieux Fernandes (PSOL) Graduado em jornalismo e disputa com Franco Duarte.
  • Nelinho de Freitas (PSDB) com o vice Davi Macêdo (MDB), chapa tucana.

Pelo cronograma disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desde domingo (27) é permitido as propagandas eleitorais, nas ruas, mídias e redes sociais.

Os candidatos tiveram até o ultimo sábado (26) para o registro das suas candidaturas, as elaborações para a transmissão das propagandas em rádio e TV, também iniciaram neste sábado pelo TSE.

As eleições estão previstas para acontecer no dia 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno) em todo o país.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0