Eleições 2020 Fortaleza: Na reta final, veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura

A pesquisa de intenção nas eleições 2020 Fortaleza foi divulgada no dia 3 de novembro e aponta uma disputa acirrada na cidade.

A pesquisa de intenção de votos mais recente de Fortaleza foi divulgada no dia 3 de novembro e aponta uma disputa acirrada. Os três primeiros candidatos estão bem próximos nos percentuais e tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de três pontos para mais ou para menos. Confira o resultado.

Eleições 2020 Fortaleza: Na reta final, veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura

Eleições 2020 Fortaleza: Na reta final, veja quem é o candidato FAVORITO à prefeitura (Foto: Reprodução Google)

 

Os outros candidatos, José Loureto (PCO), Anízio (PCdoB), Paula Colares (UP) e Samuel Braga (Patriota) foram citados, mas não chegaram a 1%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos, 3%.

  • Sarto (PDT): 29%
  • Capitão Wagner (Pros): 27%
  • Luizianne Lins (PT): 24%
  • Heitor Férrer (Solidariedade): 4%
  • Renato Roseno (Psol), Célio Studart (PV) e Heitor Freire (PSL): 2%

Detalhes da pesquisa nas eleições 2020 Fortaleza

Em relação ao levantamento anterior, de 14 de outubro, o crescimento de Sarto foi de mais de 10 pontos percentuais, passando de 16% para 29%. Capitão Wagner foi de 28% para 27% e Luizianne Lins de 23% para 24%. O número de indecisos e de brancos e nulos diminuiu.

Os índices de rejeição apontam Luizianne Lins em primeiro lugar, com 38% das menções negativas. Capitão Wagner teve 36%; Heitor Férrer e Sarto, 15%; Renato Roseno, 12%; Samuel Braga, 11% e os outros candidatos, menos de 10%. Dos entrevistados, 1% respondeu que poderia votar em todos e 7% não opinaram. Eles entrevistados podiam apontar mais de uma resposta, por isso a soma dos fatores é de mais de 100%.

Leia mais: Eleições: MP-CE anuncia cassação de candidaturas que promovam carreatas eleitorais

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e ouviu 805 eleitores da cidade de Fortaleza entre os dias 1 e 3 de novembro. O nível de confiança é de 95%.

Nas simulações para segundo turno, Sarto venceria as disputas em que aparece, contra Capitão Wagner ou Luizianne. Na disputa entre Capitão Wagner e Luizianne Lins os percentuais ficam empatados em 41%, com 12% brancos e nulos e 5% de indecisos.

O primeiro turno das eleições será em 15 de novembro e o segundo, em 29 de novembro. Os eleitores precisarão ir de máscara e serão dispensados da identificação biométrica. Para votar, é necessário levar apenas um documento oficial com foto. O título de eleitor não é obrigatório, apenas recomendado pela Justiça Eleitoral. O e-Título pode valer como documento para estas eleições.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0