Eleições 2020: Quem será o próximo prefeito de Maceió? Confira pré-candidatos

A pandemia do novo coronavírus ocasionou na mudança de planos de diversos de diversos calendários. Dentre esses, o das eleições 2020, que anteriormente seria em outubro, mas agora será em 15 de novembro (1º turno). Os partidos políticos de Alagoas estão a todo o vapor. Mas, afinal, você sabe quem são os pré-candidatos à prefeitura de Maceió? Veja abaixo a lista de indicações confirmadas. 

Eleições 2020: Quem será o próximo prefeito de Maceió? Confira pré-candidatos
Eleições 2020: Quem será o próximo prefeito de Maceió? Confira pré-candidatos (Imagem: Reprodução Google)

Partido da Mobilização Nacional (PMN)

O engenheiro e ex-prefeito da cidade de Maceió Corintho Campelo, é pré-candidato à prefeitura pelo PMN. Durante mais de 30 anos o político era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Mas, desfiliou-se e agora tenta retornar ao principal cargo municipal pelo PMN.  

Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)

O PSOL oficializou a candidatura de Basile Christopoulos, professor universitário e doutor em direito pela Universidade Paulista (USP).

Basile estreou na política concorrendo ao cargo de governador do estado de Alagoas, nas eleições de 2018, onde ficou em quarto lugar. Agora, retorna às eleições de 2020 pelo mesmo partidos, para concorrer à prefeitura.

Leia Mais: Davi Filho assume presidência do PP em Maceió: “teremos candidato a prefeito”

Partido Democrático Trabalhista (PDT)

Ronaldo Lessa será pré-candidato pelo PDT. O político e engenheiro civil é presidente do próprio partido no qual disputará a candidatura.

Além disso, em seu currículo também é ex- prefeito de Maceió e ex-governador do estado de Alagoas. Aliás, Lessa também concorreu a deputado federal em 2018. 

Partido Socialista Brasileiro (PSB)

João Henrique Caldas, conhecido popularmente como JHC, é um advogado e político brasileiro que está confirmado como pré-candidato do PSB para concorrer à prefeitura de Maceió na eleição deste ano.

Aliás, Caldas foi eleito a deputado federal em 2014, e já atuou como Terceiro-Secretário da Mesa da Câmara dos Deputados do Brasil.

Partido Social Liberal (PSL)

O Agente Federal Flavio Antonio Moreno da Silva ou Flávio Moreno confirma sua pré-candidatura ao maior cargo político municipal de Maceió. É formado em Direito pela Universidade Gama Filho. Em 2018, Moreno se candidatou a senador pelo estado de Alagoas. 

Partido dos Trabalhadores (PT)

Ademais, o PT lançou Ricardo Barbosa como pré-candidato. O político é filiado ao PT desde os 17 anos, e já exerceu o cargo de vereador no município de Maceió. Advogado e ex-presidente do Diretório Municipal, atualmente exerce a presidência do partido alagoano. 

Partido Comunista do Brasil (PCdoB)

Conforme divulgado, o PCdoB oficializou Cícero Filho como pré-candidato na disputa para prefeito de Maceió. Além de músico e jornalista, Filho é o atual presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas (Sindojus/AL). Também é diretor da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça (FojebraA).

Mariana Cristina Rocha dos Santos é formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Possui experiência em comunicação interna e externa no Teatro Carlos Gomes, espaço histórico-cultural capixaba. Além de produção para televisão, com pautas para programa de entretenimento, chamadas televisivas, spot para rádios e mídias sociais na TV Gazeta (afiliada à Rede Globo). Atualmente dedica-se à redação do Jornal O Norte.