Eleições 2020: Saiba o que os candidatos de Belém planejam CONTRA a Covid-19 na educação

Os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e o Delegado Federal Eguchi (Patriota) disputam o segundo turno pela Prefeitura de Belém, no Pará.

Os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e o Delegado Federal Eguchi (Patriota) disputam o segundo turno para a prefeitura de Belém, no Pará. Em entrevista ao G1 do estado, os políticos falaram sobre cinco temas importantes. Entre as propostas de governo responderam sobre o que pensam a respeito da educação e volta às aulas em época de pandemia.

Eleições 2020: Saiba o que os candidatos de Belém planejam CONTRA a Covid-19 na educação

Eleições 2020: Saiba o que os candidatos de Belém planejam CONTRA a Covid-19 na educação (Imagem: Google)

A pergunta aos entrevistados foi:

  • O que você pretende fazer para diminuir os impactos causados pela pandemia na educação?

Proposta de Edmilson Rodrigues (PSOL)

O candidato psolista defendeu o ensino integral e garante que pretende inserir escolas com essa finalidade. Em relação à pandemia, o político deseja suprir o déficit de ensino nesta época do ano, porém sem retorno presencial. O foco será para os alunos que não conquistaram a nota necessária ou que tiveram dificuldade em seguir o ritmo educacional.

Como uma ação efetiva, Edmison Rodrigues pretende distribuir chips com internet para todos os alunos da rede municipal de ensino. A principal razão que exlica a ideia é suprir um dos maiores problemas educacionais neste momento de ensino à distância, a falta de conexão nos ambientes domiciliares.

Proposta do Delegado Federal Eguchi (Patriota)

O candidato bolsonarista em entrevista reiterou sobre a proposta de governo e citou sobre as ideias para a educação em meio à pandemia. O Delegado prontamente afirmou que se eleito, a intenção é retomar as atividades e nega presença de lockdown em seu governo. Dentre as atividades que vão ser retomadas, caso seja eleito, estão:

  • Restaurantes;
  • Escolas;
  • Casas Noturnas.

Leia mais: No Pará, 28 candidatos são eleitos em 2020, mas NÃO podem governar; entenda o motivo

Segundo ele, o retorno começará em janeiro e as regras seguirão as recomendações do Ministério da Saúde. Reiterou que o bloqueio das atividades não essenciais, chamado pela expressão de lockdown, só vai acontecer caso seja uma regra imposta pelos especialistas em saúde do Brasil.

Disputa em Belém

Edmilson Rodrigues é filiado pelo PSOL, foi prefeito de Belém, é professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e atualmente cumpre mandato de deputado federal pelo estado do Pará. Começou na caminhada política em 1985 e é candidato à prefeitura de Belém nas eleições 2020.

O Delegado Federal Eguchi é filiado pelo partido Patriota. Começou na disputa eleitoral em 2018 em que concorreu uma vaga como deputado federal no Pará pelo PSL. Não obteve êxito. Eguchi tem 57 anos e é casado.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0