Decreto de isolamento social é renovado até 2021 no Ceará; confira as regras

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará a prorrogação das normas de isolamento social até o dia 3 de janeiro de 2021.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará a prorrogação das normas de isolamento social até o dia 3 de janeiro de 2021. Os estados e municípios estão constantemente divulgando regras e adaptando regulamentos neste momento de pandemia. Isso acontece para que seja equilibrado a situação econômica nestas localidades e ao mesmo tempo garantir a segurança e conter os avanços do novo coronavírus.

Decreto de isolamento social é renovado até 2021 no Ceará; confira as regras

Decreto de isolamento social é renovado até 2021 no Ceará; confira as regras (Imagem: Reprodução/ Google)

O decreto de isolamento social é renovado com o intuito de proteger à população e conter à velocidade de propagação do vírus.

Como o Brasil está sob ameaça de segunda onda de contaminação, as autoridades locais, de cunho estadual e municipal, estão trabalhando de forma ativa no combate à proliferação da doença.

No Ceará, por exemplo, a proibição sobre a realização de eventos festivos que promovam aglomeração, além de quantidade limite para celebrações nas residências ser no total de 15 pessoas.

Leia mais: Réveillon 2021: Saiba QUAIS estados do Nordeste tiveram festas CANCELADAS

Outra regra mantida é sobre o funcionamento do comércio. O horário foi estendido com o intuito de evitar aglomeração e proporcionar um momento de compras mais seguro, já que neste período como sendo um dos maiores eventos de movimentação da economia.

Com os eventos proibidos e com o decreto rígido sobre o funcionamento do comércio e serviços, o governo lançou o documento para nortear a população e reiterar a necessidade de distanciamento social.

Segundo o acordo, as barracas e restaurantes de praia podem funcionar com no máximo 50% da capacidade, a rede hoteleira pode funcionar com limite de no máximo cinco pessoas por quarto, sendo 3 adultos e 2 crianças.

Eventos estão terminantemente proibidos. Os comércios de rua e os shoppings podem seguir funcionando com o limite máximo de capacidade de até 50%.

Leia mais: CadÚnico libera acesso a MAIS de 20 programas sociais em 2021; cadastre-se

Além disso, aferição de temperatura e uso de máscaras continuam sendo obrigatórios. A conscientização sobre o uso de álcool em gel é necessária como um das formas de combate à propagação do novo coronavírus. Como ainda não há data de vacinação no estado, as festas de Réveillon estão canceladas.

De acordo com o governo estadual, comemorações públicas, shows, festejos municipais de Réveillon estão proibidos. As festividades e apresentações acontecerão de forma online, por meio da Internet ou emissoras locais do município.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0