Eleições 2020: Veja os projetos de segurança pública dos candidatos a prefeito de Teresina

Mais de 558 mil eleitores estão aptos a votar em Teresina, maior colégio eleitoral do Piauí, nas eleições 2020 de categoria municipal.

Mais de 558 mil eleitores estão aptos a votar em Teresina, maior colégio eleitoral do Piauí, nas eleições municipais de 2020. Eles precisam escolher entre 13 candidatos a prefeito até o primeiro turno, marcado para 15 de novembro. Os planos de governo de cada um estão disponíveis do site da Justiça Eleitoral, bem como outras informações.

Eleições 2020: Veja os projetos de segurança pública dos candidatos a prefeito de Teresina

Eleições 2020: Veja os projetos de segurança pública dos candidatos a prefeito de Teresina. (Imagem: Fotolia/ Kadmy)

A TV Clube e o G1 Piauí estão dividindo os candidatos em grupos para apresentar as propostas em diferentes áreas. Confira os destaques para a segurança pública de quatro deles.

Propostas dos candidatos nas eleições 2020 para segurança pública

Dr. Pessoa (MDB)

  • Criar a Secretaria de Segurança integrada com a Guarda Municipal, Defesa Civil e Strans para servir toda a cidade e a zona rural;
  • Acabar com a chamada “indústria da multa”, que só serve para tirar dinheiro do povo, segundo o candidato.

Fábio Abreu (PL)

  • Criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública para atuar de forma integrada com a Secretaria do Estado e os órgãos do Governo Federal;
  • Desenvolver ações social de prevenção à criminalidade, como incentivo aos esportes e geração de empregos aos jovens.

Fábio Novo (PT)

  • Fortalecer a Guarda Municipal com concursos e aumentando a atuação em várias zonas da cidade com bases instaladas;
  • Fazer a interligação da Guarda Municipal com outras forças policiais, com um sistema de inteligência e rondas permanentes em todo o município.

Kléber Montezuma (PSDB)

Para o candidato, a responsabilidade da segurança pública é do Governo do Estado que não faz o seu papel e causa uma onde se insegurança. Entre as propostas estão:

  • Implantar uma muralha de vigilância eletrônica integrando câmeras por toda cidade;
  • Fortalecer a Guarda Municipal para atuar na proteção de espaços públicos;
  • Desenvolver ações educativas para combater a violência com prevenção.

Leia mais: Eleições 2020: Conheça o projeto de governo dos candidatos a prefeito de Teresina-PI

Os outros candidatos vão apresentar os projetos para segurança pública ao longo da semana, nas emissoras mencionadas. São eles: Fábio Sérvio (PROS); Gervásio Santos (PSTU); Gessy Fonseca (PSC); Lourdes Melo (PCO); Lucineide Barros (PSOL); Major Diego Melo (PATRIOTA); Mário Rogério (CIDADANIA); Pedro Laurentino (UP) e Simone Pereira (PSD).

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0