Eleições 2020: Veja os projetos dos candidatos à prefeitura de Natal para a educação

Em Natal, 14 candidatos disputam a prefeitura nestas eleições e apresentam propostas para a educação. Confira os planos para as eleições 2020

Em Natal, 14 candidatos disputam a prefeitura nestas eleições e apresentam propostas para diferentes áreas. Confira o que os planos de governo contemplam sobre a educação e quais são as planos para as eleições 2020.

Eleições 2020: Veja os projetos dos candidatos à prefeitura de Natal para a educação

Eleições 2020: Veja os projetos dos candidatos à prefeitura de Natal para a educação (Imagem: Reprodução Google)

Leia mais: Eleições 2020: Pesquisa revela qual é o preferido na disputa pela prefeitura de Natal

Principais propostas das eleições 2020 para a educação de Natal

  • Afrânio Miranda: o candidato propõe melhorias das unidades de ensino e capacitação dos professores. Pretende reduzir o analfabetismo e aumentar o número de escolas.
  • Álvaro Dias: o atual prefeito prevê a construção de cinco escolas de ensino fundamental e 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)
  • Carlos Alberto: uma das metas é que todas as crianças estejam em creches e escolas com educação em tempo integral.
  • Coronel Azevedo: uma das prioridades será a implantação de escolas cívico-militares. O candidato também planeja a construção de creches em tempo integral.
  • Coronel Hélio: o candidato planeja criar programas de formação continuada aos professores e parceria com instituições para oferecer atividades no contraturno.
  • Delegado Sérgio Leocádio: o candidato promete ampliar vagas na educação infantil, garantir que todas as escolas tenham bibliotecas e quadras cobertas, e ampliar a educação integral.
  • Fernando Freitas: promete melhorar a estrutura física das unidades de ensino e implantar as poucos o tempo integral. Também pretende criar um programa de auxílio financeiro.
  • Fernando Pinto: quer mudar a gestão das direções e incluir na grade curricular as disciplinas “Empreendedorismo e Inovação” e “Educação Financeira”.
  • Hermano Morais: promete erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% o funcional até 2024 para pessoas acima de 15 anos.
  • Jaidy Oliveira de Sousa: promete criar pelo menos uma escola de ensino integral a mais para cada região da cidade. A candidata também quer implantar aulas de robótica no ensino fundamental II.
  • Kelps Lima: o plano do candidato contempla investimentos em equipamentos e infraestrutura; integração de unidades e estímulo aos professores.
  • Nevinha Valentim: o plano de governo prevê zerar o analfabetismo em Natal em quatro anos, ampliar o número de creches públicas e melhorar a qualidade da merenda.
  • Rosália Fernanda:  defende escolas e creches com atividades em período integral e nova grade curricular. Além disso, quer garantir 5% do PIB para a educação.
  • Senador Jean: propõe reformar escolas construir prédios próprios para abrigar as unidades que funcionam em espaços alugados.
Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0