Eleições: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Petrolina em 2020

A primeira pesquisa sobre as eleições 2020 realizada em Petrolina aponta Miguel Coelho (MDB) bem à frente na disputa pela prefeitura.

A primeira pesquisa sobre as eleições 2020 realizada em Petrolina aponta Miguel Coelho (MDB) bem à frente na disputa pela prefeitura. O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com a Folha de Pernambuco. Confira os resultados dos outros candidatos.

Eleições: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Petrolina em 2020

Eleições: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Petrolina em 2020. (Imagem: Maurício André Anjos/ Arquivo pessoal)

Ampla vantagem nas intenções de voto nestas eleições em Petrolina

  • Miguel Coelho (MDB): 71%
  • Odacy Amorim (PT): 10%
  • Julio Lossio Filho (PSD): 5%
  • Gabriel Menezes (PSL): 3%
  • Dr. Marcos (PSOL): 1%

O candidato Deomiro Santos (PV) não pontuou. Entre os entrevistados, 5% disseram não saber em quem votar e outros 5% não responderam aos questionamentos. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95,45%.

Miguel Coelho é mais popular entre os entrevistados mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, chegando a 80% das intenções de voto do grupo. O candidato tem números equilibrados entre o eleitorado do sexo masculino e feminino, 71% e 70%, respectivamente.

Leia mais: Pesquisa para prefeito do Recife 2020: Veja quem é o candidato FAVORITO das eleições

Já Odacy Amorim tem melhor desempenho entre o eleitorado feminino, 12%, com idade entre 45 e 59 anos, 16%. Julio Lossio Filho registrou mais menções entre os eleitores com 60 anos ou mais, 9%. Entre os indecisos, a maioria é do sexo masculino, 6%, e tem 60 anos ou mais, 9%.

Miguel Coelho é o atual prefeito de Petrolina e vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos. Tenta a reeleição ao lado de Simão Durando, do Democratas (DEM). A coligação conta com 15 partidos.

Odacy Amorim já foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Petrolina. Também foi deputado estadual e suplente de deputado federal. Em 2019, foi nomeado presidente do Instituto Agrônomo de Pernambuco (IPA). Ele é casado com a deputada estadual Dulci Amorim.

A novidade é Julio Lossio Filho (PSD), que tem apenas 26 anos e participa pela primeira vez de uma eleição. Ele é filho do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio.

O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno em 29 de novembro. O horário de votação foi estendido e será das 7 às 17 horas.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0