Detran-PB realiza primeiro leilão de veículos de 2021 pela internet

O Detran-Paraíba vai promover nesta quinta e sexta-feira o primeiro leilão de veículos de 2021 e conta com 778 veículos a serem leiloados.

O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vai promover nesta quinta (28) e sexta-feira (29) o primeiro leilão de veículos de 2021. O evento começará a partir das 9h da manhã e conta com 778 carros e motos a serem leiloados.

Detran-PB realiza primeiro leilão de veículos de 2021 pela internet

Detran-PB realiza primeiro leilão de veículos de 2021 pela internet (Imagem: Reprodução / Google)

Os veículos foram apreendidos em depósitos sob a proteção do órgão, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O intuito do leilão é esvaziar os pátios do órgão em todo o Estado, lotados com veículos não resgatados por seus proprietários no devido tempo estipulado por lei e, assim, favorecendo a proliferação de insetos danosos à saúde pública, como o mosquito da dengue. 

Segundo informação divulgada pelo edital, o leilão será exclusivamente na modalidade online, realizado por um leiloeiro público, com suporte técnico de empresa credenciada ao órgão para esse fim. 

Sendo assim, o primeiro evento do ano ocorre por meio do site www.barradasequeiroz.com.br, onde já se encontram as imagens dos veículos para visitação virtual e oferta de lances, sendo classificados como recuperáveis e sucateados.

Leia mais: Bolsonaro x Doria: Datafolha divulga resultado da rivalidade na pandemia

Visitação presencial 

Segundo o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PB, Eugênio Pacelli, até quarta-feira (27) também é possível a visitação para inspeção visual dos veículos. 

Ainda de acordo com o edital, essa visita presencial deve ser feita das 8h às 17h. Para isso, os interessados devem encaminhar-se à Rua Y2, 491 – Distrito Industrial (em frente à MATESA), em João Pessoa-PB, seguindo todos os protocolos de distanciamento social e uso de máscaras.

Cadastro

Para participar do leilão de forma online basta acessar o site acima, realizar o cadastro e ofertar seus lances via internet, acompanhando os lances de terceiros. Ainda segundo o edital, o valor mínimo de venda do bem deve ser igual ou maior que o valor da avaliação. 

Mais informações podem ser conseguidas na íntegra dos editais, disponíveis no site do Detran-PB, no ícone Leilões, em Editais de Leilão e no link Leilões 2021.

Leia mais: INSS pede que servidores integrem grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

Alerta sobre leilões falsos

Com a popularização de leilões eletrônicos, tem aumentado também o número de sites falsos, que falsificam o leilão verdadeiro a fim de alcançar dinheiro e informações pessoais dos consumidores.

Com isso, o Detran destaca que todos os leilões eletrônicos realizados pelo órgão podem ser consultados no próprio site, na área de Editais de Leilão de Veículos. 

O departamento também orienta que o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo dessa forma deve acessar a página oficial do órgão antes de fornecer quaisquer dados pessoais. 

Eduarda Oliveira
Escrito por

Eduarda Oliveira

Carregando… aguarde.

0