Eleições Porto Velho: Resultado Parcial 2° turno 2020 (Apuração Porto Velho-RO)

Neste domingo (29), acontece o segundo turno das Eleições 2020. Ao todo, 57 municípios de 22 estados das cinco regiões do Brasil irão escolher hoje os próximos prefeitos. Na capital de Rondônia, concorrem ao cargo de prefeito os candidatos Cristiane Lopes (PP) e Hildon Chaves (PSDB). Confira informações atualizadas sobre a cobertura completa da apuração em Porto Velho.

Eleições Porto Velho: Resultado Parcial 2° turno 2020 (Apuração Porto Velho-RO)
Eleições Porto Velho: Resultado Parcial 2° turno 2020 (Apuração Porto Velho-RO) (Imagem: Jornal O Norte)

Este ano houveram algumas mudança nas regras da votação: Assim como o 1° turno das Eleições 2020,  seções eleitorais foram abertas das 7h às 17h – com uma hora a mais no horário de votação em relação aos anos anteriores.

Os idosos tiveram preferência para votar, por serem parte do grupo de risco. Todas as mudanças ocorrem por conta da pandemia do novo coronavírus.

Confira abaixo a cobertura especial do Jornal O Norte com as principais informações do segundo turno das eleições municipais 2020 para prefeito da cidade de Porto Velho.

2° turno das Eleições 2020 em Porto Velho

Segundo o G1, Cristiane Lopes votou na seção 317 da escola Bela Vista, bairro Conceição, em Porto Velho. Já Hildon Chaves, que disputa a reeleição pela prefeitura votou na escola Carmela Dutra, no bairro Arigolândia, por volta do meio-dia.

A pesquisa Ibope encomendada pela Rede Amazônica e divulgada nesta sexta-feira (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de Porto Velho:

  • Hildon Chaves (PSDB): 55,86%
  • Cristiane Lopes (PP): 44,14%

Apuração dos votos em Porto Velho 2020

O candidato Hildon Chaves foi oficialmente eleito Prefeito após obter 54,46% dos votos validos neste segundo turno.

  • Hildon Chaves (PSDB): 54,46%
  • Cristiane Lopes (PP): 45,54%

*Atualizada às 19h30

Para informações ATUALIZADAS, clique abaixo!

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).