Em Fortaleza, clientes lotam agência da Enel em busca de parcelamento

Quem buscou a agência da Enel que fica na rua Barão do Rio Branco, no Centro de Fortaleza passou por transtornos no atendimento.

Quem buscou a agência da Enel que fica na rua Barão do Rio Branco, no Centro de Fortaleza passou por transtornos no atendimento. Clientes chegaram às 5 horas da manhã para ter atendimento garantido às 8 horas, quando a agência abre as portas.

Em Fortaleza, clientes lotam agência da Enel em busca de parcelamento

Em Fortaleza, clientes lotam agência da Enel em busca de parcelamento. (Imagem: Rafael Sena)

A maior parte dos clientes estava em busca de parcelamento. Isso porque a conta de luz não podia ser cortada desde o dia 23 de março, devido a pandemia. A determinação era válida até 31 de julho, segundo lei federal sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A partir do dia 4 de agosto, a medida foi encerrada e as empresas agora podem realizar o corte por falta de pagamento, o que levou uma multidão à agência. Através do site a Enel informou que devido a pandemia, foi lançada uma campanha de negociação on line, com condições especiais pra os clientes.

Leia mais: Escolas em Fortaleza passam por reformas para receber os alunos

Clientes provocam aglomeração em Fortaleza em busca de atendimento

Só que boa parte das pessoas que buscou a agência ou não tem acesso a internet ou não conseguiram realizar o parcelamento on line. A fila para atendimento chegava ao final do quarteirão. Segundo os clientes, a demora e o sol escaldante deixavam a espera ainda mais complicada na agência que fica em pleno Centro de Fortaleza.

É o caso da aposentada Mariza dos Santos, de 68 anos. Ela conta que não tem acesso a internet e teve que comparecer a agência do Centro para fazer o parcelamento, já que a agência mais próxima do bairro dela está fechada, devido  a pandemia.

Parcelamento pode ser realizado em até 10 vezes

A Enel divulgou que o parcelamento poderá ser realizado em até 10 vezes, sendo uma entrada e mais nove parcelas. Os valores serão cobrados na própria fatura, sem cobrança de juros.

A empresa informa ainda que dispões do aplicativo Enel Ceará, onde o parcelamento poderá ser realizado. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita. O cliente dispõe ainda do Portal da Negociação que está disponível no site da empresa.

Segundo a empresa para ter acesso aos serviços basta fazer o login, escolher o número de parcelas e o valor da entrada.

 

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0