Emprego: 142 vagas para obras da usina termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista
A construção civil abriu 142 vagas de emprego através da empresa Techint Engenharia e Construção para a construção de uma usina em Boa Vista, Roraima.
A construção civil abriu 142 vagas de emprego através da empresa Techint Engenharia e Construção. As vagas são para técnicos que irão trabalhar na Usina Termelétrica (UTE) Jaguatirica II, em obras na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, Roraima.
As pessoas interessadas devem mandar o currículo para o seguinte e- mail: [email protected]. A entrega do currículo pode ser feita no prédio da empresa Techint, que fica na rua Glaycon de Paiva, 401 CD, Centro. Não existe uma data limite para a entrega dos currículos. As oportunidades estarão disponíveis até serem ocupadas.
As vagas são para os seguintes cargos:
- Montador(a) industrial – 60
- Maçariqueiro(a) – 6
- Mecânico(a) ajustador(a) – 10
- Rigger – 7
- Eletricista montador(a) – 10
- Esmerilhador/lixador(a) – 25
- Pintor(a) jatista – 2
- Soldador(a) de chaparia – 1
- Soldador(a) ER – 4
- Soldador(a) de máquinas semiautomáticas – 3
- Soldador(a) TIG – 11
- Soldador(a) TIG/ER – 3
Leia mais: Mobilidade urbana: frota de Boa Vista passa a atuar com 60% da capacidade durante pandemia
A obra é de responsabilidade da empresa Companhia elétrica Eneva. A termelétrica Jaguatirca II está sendo construída no Bom Intento.
A usina termelétrica Jaguatirica II tem o intuito de produzir energia para Roraima através do gás natural no campo Azulão, situado na Bacia do Amazonas.
O combustível liquefeito para a geração energética será transportado em carretas até Boa Vista. A estimativa de retorno de investimento é de R$ 425 milhões.
Usina deve gerar emprego e renda
O empreendimento possui investimento do Governo do Estado, que aplicou R$ 1 bilhão, para o Estado. O governador Antonio Denarium disse que a construção é importante para o desenvolvimento de Roraima. Apenas na época da construção, quase mil empregos estão sendo gerados. Depois da conclusão, a estimativa é de geração de mais ocupações de maneira direta e indireta.
O governador destacou ainda que quando a empresa estiver funcionando, outros empreendimentos devem ser atraídos para o Estado e outro fator importante garantido com a indústria é a segurança energética.
A empresa Eneva foi uma ganhadora do Leilão para Suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, ocorrido em maio de 2019, através da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, em São Paulo.
Quando estiver em funcionamento, a Usina Jaguatirica II deve gerar para o Estado 132,3 megawatts de energia. Isso representa uma demanda 20% maior ao consumido anteriormente por Roraima.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.