Empresa de água em Manaus-AM inicia saldão de dívidas
A concessionária Água de Manaus iniciou a campanha Zera Dívida Online que vai até 31 de agosto. Com descontos de até 80% nas dívidas.
A empresa de água em Manaus-AM realiza negociação de dívidas pela internet. Aos clientes inadimplentes, é possível conseguir até 80% de desconto.
A concessionária Água de Manaus deu início nessa segunda-feira, 24, a campanha Zera Dívida Online que vai até o dia 31 de agosto.
Como fazer a negociação da dívida?
Para ter acesso às condições especiais da campanha o cidadão deve acessar o Site ou baixar o aplicativo Águas APP. O atendimento será feito de modo virtual, mas a empresa garante a qualidade do serviço.
Mas, para quem preferir uma visita para a negociação, basta ligar no Call Center da empresa, por meio do telefone:
- 0800 092 0195.
Em tempos em que o Corona Vírus ainda não foi superado, o atendimento virtual é a melhor alternativa, isso porque não coloca em risco o cidadão, nem mesmo o funcionário da empresa.
Porta em porta
A Águas de Manaus, percebendo a importância do isolamento social em meio a pandemia, suspendeu suas atividades no dia 19 de março. No entanto, criou, então, o programa de Porta em Porta.
Ou seja, funcionários andam pelos bairros fazendo atendimentos diretamente nas casas dos cidadãos.Portanto, a pessoa não precisa sair de casa. Serviços oferecidos no de Porta em porta:
- Tirar dúvidas;
- Negociar débitos;
- Disponibilização de formas de pagamento facilitadas;
- Troca de titularidade;
- Emissão de segunda via;
- Inclusão na Tarifa Social dos clientes que têm esse direito.
Até o momento o programa já fez cerca de 23 mil visitas nos diversos bairros da cidade. Contudo, é preciso que as pessoas fiquem atentas e peçam a identificação do funcionário antes de fornecer suas informações pessoais.
Leia mais: Lei permite que cidadãos parcelem contas atrasadas de água e luz na Paraíba
Endividamento durante a pandemia
Em junho, o Brasil atingiu o maior índice de endividamento de 2020. Portanto, o percentual foi de 67% de famílias brasileiras endividadas. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio – CNC. De acordo com a CNC esse percentual aumentou porque as famílias brasileiras estão utilizando mais o crédito, seja para se manter, mas também para pagar dívidas.
Como resultado da pandemia, em junho 25,4% das famílias brasileiras estavam com dívidas ou contas em atraso. Quanto as famílias que disseram não ter como pagar suas contas, portanto estavam inadimplentes, o percentual é de 11,6%.