Réveillon 2021 bombástico CANCELADO em São Miguel dos Milagres? Organização do evento se pronuncia

O famoso Réveillon dos Milagres, realizado na Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, está cancelado.

O famoso Réveillon dos Milagres, realizado na Rota Ecológica de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, está cancelado. O anúncio foi feito pelos organizadores do evento. A festa é conhecida por atrair turistas do Brasil e do mundo todo para celebrar a virada do ano.

Réveillon 2021 bombástico CANCELADO em São Miguel dos Milagres? Organização do evento se pronuncia

Réveillon 2021 bombástico CANCELADO em São Miguel dos Milagres? Organização do evento se pronuncia. (Imagem: Divulgação / Vida de Turista)

Em nota divulgada pelas redes sociais, o Grupo Tamo Junto e a Fishfire justificaram que a decisão foi tomada pela necessidade do distanciamento social em meio a pandemia do novo coronavírus. O texto diz ainda que “pela primeira vez, o sentimento de união da celebração do ano novo ganhou um novo significado e vai além de estar junto fisicamente”.

Leia mais: Réveillon 2021: Fortaleza é a 2ª capital mais procurada para romper o ano; como será o evento?

Cancelamento de festa em São Miguel dos Milagres

Os organizadores também explicaram que os valores das compras dos ingressos serão reembolsados automaticamente. Quem adquiriu os ingressos presencialmente precisará entrar em contato com a empresa para o reembolso. .

Segundo o Diário do Poder, a decisão foi bem recebida pelo público. Algumas pessoas que acompanham o evento nas redes sociais apoiaram o cancelamento e destacaram a importância do distanciamento social neste momento de pandemia.

O Governo do Estado de Alagoas autoriza eventos com limite de até 300 pessoas, segundo o decreto de emergência vigente. O Secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, divulgou as regras para festas particulares de fim de ano e destacou que os eventos de menor porte, com restrição de pessoas, precisarão seguir os protocolos sanitários determinadas.

Leia mais: Natal, Réveillon e Carnaval 2021 CANCELADOS em Natal? Confira decisão da prefeitura

Na última semana, a Prefeitura de Maceió anunciou o cancelamento da queima de fogos na orla e no Benedito Bentes durante o Réveillon. Outros estados também restringiram a realização de festas públicas e privadas no final de ano. Em Natal (RN), o Réveillon da Praia foi cancelado pelos organizadores; a atração principal seria o cantor Mano Walter.

No estado de Pernambuco, os municípios de Petrolina, Tamandaré e Caruaru também informaram que vão cancelar as festividades. O Governo de Pernambuco também divulgou novas determinações para eventos corporativos, culturais e sociais neste mês, como previsto pelo Plano de Convivência.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0