Enem 2020: Inep divulgada DATA de emissão do cartão de confirmação da inscrição

A partir do dia 5 de janeiro, os 5.783.357 de inscritos para realizar o Enem 2020 poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição.

A partir do dia 5 de janeiro, os 5.783.357 de inscritos para realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 poderão acessar o cartão de confirmação de inscrição. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou a data para que os estudantes possam ter acesso ao documento que contém informações para o dia da prova; podendo ser acessado pela Página do Participante ou no aplicativo oficial do Enem.

Enem 2020: Inep divulgada DATA de emissão do cartão de confirmação da inscrição (Imagem: Reprodução/Google)

Enem 2020: Inep divulgada DATA de emissão do cartão de confirmação da inscrição (Imagem: Reprodução/Google)

O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio é o documento que comprova a inscrição no exame, ele contém informações pessoais do candidato e o número de inscrição, entre outras informações importantes para a realização da prova, sendo recomendado a consulta dias antes da prova.

Leia mais: Prouni 2021 vai usar a nota do Enem 2019 ou 2020? Saiba TUDO sobre o programa

De acordo com o portal G1, esse documento traz informações como o local do exame, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada.

O cartão também registra que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

O cartão de confirmação não é mais enviado pelos correios desde 2015, sendo necessária a impressão pelos candidatos. Em caso de perda, é só imprimir novamente, pois o cartão ficará disponível pela internet.

Como acessar

O documento poderá ser acessado na Página do Participante no site do Enem, procurando pelo “Acesse o seu cartão”, quando ele for disponibilizado, em janeiro.  

Enem adiado

Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o cronograma do Enem sofreu algumas alterações:

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos;
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos;
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura);
  • Resultados: a partir de 29 de março.

Com a alteração do cronograma de realização das provas e consequente adiamento da divulgação dos resultados, alguns programas de ingresso em Universidades não contarão com a edição do Enem de 2020 para o processo de seleção. Como é o caso do ProUni e Sisu, como já abordados em matérias anteriores.



Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0