Energia mais cara? Aneel-AC informa reajuste de 4,87% na conta de luz

Revisão tarifária de energia elétrica no Acre é proposto por agência responsável (Aneel) pela distribuição de energia em todo o estado.

Em razão das flexibilizações nas empresas de energia por causa da pandemia do Corona Vírus, uma revisão tarifária é proposta no Estado do Acre, por agência responsável pela distribuição em todo o estado. A  Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou nesta quarta-feira (16) a consultoria pública.

Energia mais cara? Aneel-AC informa reajuste de 4,87% na conta de luz

Energia mais cara? Aneel-AC informa reajuste de 4,87% na conta de luz (Produção: Google)

Nesta última quarta-feira (16), foi aberto e divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEE) a consulta pública de número 055\2020, com a proposta de revisar as tarifas cobradas pela distribuidora de energia do estado, a Energisa.

O estado contará agora com um reajuste de 4,87% nas constas de luz. Foi relato pelo diretor da agência Sandoval Feitosa, que a reversão está sendo feito em razão das flexibilização nas tarifas por causa da pandemia do Corona Vírus, ele diz também que é preciso atenuar os impactos em 75% agora, para que no ano que vem precise ser ajustado somente 25%.

Segundo os organizadores, a consulta pública já está disponível para os consumidores, a revisão extraordinária das tarifas podem ser acessadas no site da ANEEL.

A Energisa é responsável por distribuir energia elétrica para cerca de 272 mil unidades que consomem.

Leia mais: Juiz Federal e defensoria pública proibem o INSS de suspender benefício de seringueiros no Acre

Aneel informa tarifa mais caras

As audiências públicas para as decisões nas mudanças das tarifas estarão acontecendo de forma online, e no dia quinze de outubro será possível manifestar-se oralmente contra ou favor, também é possível enviar formulários de contribuições dia 16 de setembro a 30 de outubro pelo site da ANEEL. 

Se for aprovada, a tarifa da empresa Energisa Acre entrará em vigor a partir do dia 13 de dezembro deste ano, as informações sobre os cálculos da tarifa que está sendo proposta, assim como os formulários também estão disponíveis no site.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0