Evento é cancelado em Campina Grande após mudança de data

Por meio de transmissão nas redes sociais, o prefeito de Campina Grande (Paraíba), anunciou o cancelamento do ‘Maior São João Mundo’ neste ano

Por meio de transmissão nas redes sociais, o prefeito de Campina Grande (Paraíba), Romero Rodrigues anunciou o cancelamento do ‘Maior São João Mundo’ neste ano. Anteriormente, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Rodrigues havia adiado o evento, também tinha definido o período entre 9 de outubro a 10 de novembro como excepcional para realização da festa.

Após mudanças na data, prefeito de Campina Grande decide cancelar o "Maior São João do Mundo"

Após mudanças na data, prefeito de Campina Grande decide cancelar o “Maior São João do Mundo” (Imagem: Reprodução Google)

Na transmissão da live, o prefeito informou que, mesmo com a queda na curva de casos de Covid-19 registradas na cidade, a festa não pode ser realizada porque envolve não só moradores de Campina Grande, como também visitantes de diversas regiões do país. 

Além disso, o Romero Rodrigues salientou que segue o exemplo de outras regiões do Brasil, que também vêm cancelando grandes eventos e até remarcado para o ano de 2021. A meta, de acordo com a prefeitura, é continuar o combate contra a doença e evitar a propagação. 

Em relação à devolução da taxa, o prefeito da cidade destacou que, a partir do dia 06 de agosto, a empresa Medow Entretenimento convocará os comerciantes que atuam na festa de São João. Sendo assim os comerciantes que realizaram total ou parcial da taxa de ocupação de espaços no Parque do Povo, para que assim possam receber o ressarcimento do valor. 

Leia Mais: João Pessoa-PB inicia 4ª fase da retomada econômica; veja o que vai funcionar!

Desse modo, conforme destacado pela prefeitura, o atendimento será realizado no próprio escritório da empresa Medow. O endereço, aliás, é rua Sebastião Donato, nº 133, centro da cidade. 

Estavam presentes na live, além do prefeito, o empresário Jomário Souto, da Medow Entretenimento. Ademais, os secretários Rosália Lucas e Asfora Neto. Também o presidente do SindCampina, Divaildo Júnior, Tupac Dantas, Márcio Holanda, o vereador Teles Albuquerque e entre outras autoridades. 

‘Maior São João do Mundo’

Conhecido pelo nome de ‘Maior São João do Mundo’, o evento faz parte das comemorações de São João na cidade de Campina Grande, na Paraíba. É realizado anualmente, no mês de junho, e a comemoração conta com espetáculos, danças, shows e quadrilhas. 

‘Natal Iluminado’ será antecipado em Campina Grande

Apesar de não ter a tradicional festa de São João, Romero Rodrigues informou que a realização do Natal Iluminado será antecipada na cidade, neste ano. 

O prefeito garantiu que a iluminação de 2020 será mais “arrojada”. A antecipação será uma forma de fortalecer o comércio e trade turístico da região. A proposta, ademais, é que a iluminação seja inaugurada na data que marca o aniversário da de Campina Grande, dia 11 de outubro.

Redação
Escrito por

Redação

Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.

Carregando… aguarde.

0