FGTS para nascidos em julho já está disponível na conta digital
Aqueles que nasceram no mês de julho já possuem disponível o crédito do Fundo de Garantia do Tempo (FGTS) de até R$ 1.045.
Aqueles que nasceram no mês de julho já possuem disponível o crédito do Fundo de Garantia do Tempo (FGTS) de até R$ 1.045. Os valores estarão creditados na conta poupança digital da Caixa.
A Caixa Econômica Federal permaneceu com o calendário, apesar da Medida Provisória 946, que determinou o saque emergencial ter perdido na validade na última semana.
O Governo Federal anunciou que a quantia total chega a 37,8 bilhões a 60 milhões de trabalhadores. O FGTS emergencial foi anunciado pelo governo como um alento aos trabalhadores na época da pandemia provocada pelo Covid-19, visto que muitas atividades sofreram impactos econômicos.
Leia mais: Saque do FGTS integral é aprovado em MP do Senado
Como movimentar o FGTS pela conta digital através do aplicativo Caixa Tem
A quantia contempla as contas ativas e inativas do trabalhador. É importante destacar que em um primeiro momento o valor só pode ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem para compras on line, por meio do débito virtual e compras através do QR Code, que é uma versão mais atual do código de barras. A versão do aplicativo é simples de manusear.
Outra maneira de usar a quantia é efetuar pagamentos de boletos, de luz, água, telefone, entre outros. No caso de compras, o próprio aplicativo Caixa Tem possui uma lista de estabelecimentos que aceitam o FGTS emergencial como forma de pagamento.
O valor só será autorizado para realização de saques ou transferência para outra conta para os nascidos em julho a partir do dia 17 de outubro. Todo o calendário baseia-se no mês de nascimento. Os trabalhadores nascidos de janeiro a junho já tiveram o crédito depositado. Aqueles que nasceram em fevereiro já estão com as opções saques e transferências disponíveis desde o último sábado.
Caixa libera 5ª parcela do auxílio emergencial no dia 28 de agosto
Outro benefício que está sendo movimentado é o auxílio emergencial. A caixa Econômica Federal informou que o pagamento da 5ª parcela do auxílio será liberada para os beneficiários a partir do dia 28 de agosto para nascidos em janeiro. O valor será disponibilizado da mesma maneira que acontece com o FGTS, através do aplicativo Caixa Tem.
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do Jornal O Norte traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.