FGTS: Saiba como REDUZIR as parcelas habitacionais usando o benefício pelo celular

A CEF agora disponibiliza uma plataforma on-line para que os recebedores de financiamentos possam reduzir os valores como uso do FGTS

A Caixa Econômica Federal agora disponibiliza uma plataforma on-line para os recebedores de financiamentos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) possam reduzir os valores das parcelas. O FGTS pode ser usado para abater o saldo do devedor.

FGTS: Saiba como REDUZIR as parcelas habitacionais usando o benefício pelo celular (Foto: Reprodução Google)

FGTS: Saiba como REDUZIR as parcelas habitacionais usando o benefício pelo celular (Foto: Reprodução Google)

Agora, os clientes interessados em reduzir as parcelas ou prazo do crédito podem utilizar um ferramenta acessível a todos os smartphones. A plataforma além de oferecer a opção para redução das taxas, também oferece outro tipo de pagamento.

Caso o servidor tenho saldo suficiente no Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), é possível quitar totalmente o débito. Todos os serviços estão disponíveis no aplicativo Habitação Caixa, que é disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e também na página do banco na internet.

O banco oferece ainda um canal de atendimento aos clientes que auxilia nas dúvidas e cadastros, o contato 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-0505 (demais cidades)  estão disponíveis. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Leia mais: FGTS emergencial: Veja como se proteger de golpes no aplicativo Caixa Tem

Os serviços oferecidos pelo aplicativo do FGTS

Além de poder usar o fundo do FGTS para quitar débitos de financiamentos habitacionais, o servidor pode também abater valores em sistemas de cooperativas habitacionais e também o Sistema de Consórcio (SCONS), alguns programas governamentais destinados a casa própria também aceitam.

Para utilizar o aplicativo, o cliente deve consultar o saldo nas contas do FGTS, no aplicativo ou também no site da Caixa, na internet.

Se caso o aplicativo direcione o cliente ao site da Caixa, o usuário deve:

  • Digitar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • O número de Inscrição Social (NIS) ou o e-mail cadastrado;
  • E a senha cadastra.

Se for necessário, o cliente pode pedir uma nova senha, informando o título de eleitor.

Para baixar os aplicativos necessários, o banco disponibiliza acesso para Androids e IOS. No processo, é preciso acessar o Google Play ou o App Store e completar o download.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0