NOVO Bolsa Família é anunciado; confira os detalhes e data de lançamento do programa

Foi anunciado no Palácio de Guanabara que o lançamento do novo Bolsa Família deve ser apresentado em dezembro, após o fim das eleições.

Na última segunda-feira (16), foi anunciado no Palácio de Guanabara, onde fica a sede do Governo no Rio de Janeiro, que o lançamento do programa do novo Bolsa Família deve ser apresentado em dezembro, após o final das eleições municipais.

NOVO Bolsa Família é anunciado; confira os detalhes e data de lançamento do programa

NOVO Bolsa Família é anunciado; confira os detalhes e data de lançamento do programa (Imagem: Jornal O Norte)

 

O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni voltou a afirmar que a aprovação do programa social só depende da assinatura do então presidente Jair Bolsonaro, para ser efetuado.

 “O programa já está pronto, foi todo trabalhado, já foi apresentado ao presidente, só falta o ok, e isso não tem a ver com a grana, até porque temos previsto para o ano que vem 34,8 bilhões de reais”, disse Onyx.

Lorenzoni afirmou também que o programa deve ter o seu próprio orçamente, e poderá beneficiar cerca de 20 milhões de pessoas que vivem em pobreza, extrema pobreza e com renda baixa.

Além disso, o ministro afirmou também que as novas condições para o programa, deve ter como introdução os quesitos de meritocracia para beneficiários, o que é chamado de “portas de entradas e saídas”

 “Temos um programa hoje totalmente diferente de tudo que foi feito na América, é um programa inovador que passa muito pela experiência da digitalização vista no auxílio emergencial. Vamos fazer um encontro entre quem precisa do emprego e que tem emprego a oferecer”. afirmou o ministro.

Leia mais: Renda Cidadã 2021: Afinal, o que falta para aprovação do programa?

A dificuldades no lançamento do novo Bolsa Família

No meio do ano, o presidente Bolsonaro já pontuava o lançamento do Renda Cidadã ainda este ano. Porém, as propostas foram vetadas por divergências e dificuldades no financiamento dos recursos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia falou a pouco tempo sobre as determinações do governo, e como não é possível fazer um programa social, onde milhares de pessoas iram depender dos pagamentos, sem responsabilidade;

 “De onde tirar terá sempre alguma polêmica, alguma dificuldade, mas nós não fomos eleitos apenas para ficar esperando o tempo passar. Fomos eleitos para assumir responsabilidades.”

Até então, as propostas previstas tem corte em salário e na jornada de trabalho dos servidores públicos, benefícios sociais como INSS e Abono Salarial podem ser prejudicados.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0