FIES 2020.2: Edital libera 50 mil vagas para financiamento; inscreva-se!

O Secretário de Educação Superior divulgou as vagas remanescentes disponíveis do FIES 2020 do segundo semestre e edital também foi liberado.

O Secretário de Educação Superior juntamente com o Ministério da Educação-MEC, divulgou o cronograma com todas as informações relacionados as vagas remanescentes disponíveis do Fundo de Financiamento Estudantil FIES 2020 do segundo semestre. O edital foi publicado ontem terça-feira (29) no Diário Oficial da União.

FIES 2020.2: Edital libera 50 mil vagas para financiamento; inscreva-se!

FIES 2020.2: Edital libera 50 mil vagas para financiamento; inscreva-se! (Imagem:Reprodução Uniasselvi)

 

As vagas remanescentes são aquelas que sobraram ao longo dos processos seletivos, por desistência do aluno ou porque o processo não deu certo. Estão sendo ofertadas cerca de 50 mil vagas para Fundo de Financiamento Estudantil-FIES do segundo semestre de 2020.

Inscrições

  • Do dia 6 de outubro a 13 de outubro de 2020 para os candidatos que não estejam matriculados em nenhuma instituição de Ensino Superior;
  • Do dia 6 de outubro a 13 de outubro de 2020: para os candidatos que estão matriculados no curso superior;

Só podem se inscrever quem participou do Enem a partir de 2010 com nota acima de 450 pontos e que não tenha zerado na redação. E também os candidatos com renda mensal bruta de até 3 salários mínimos.

Não podem se inscrever os interessados que não tenha quitado financiamento anterior pelo Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo CREDUC, ou também que se encontra em período de utilização do financiamento.

Segundo o edital a ocupação das vagas remanescentes será de acordo com a ordem de conclusão das inscrições. Após ter concluído a sua inscrição, o candidato só vai conseguir fazer alteração de alguma informação mediante o cancelamento da inscrição efetuada.

Após ter concluído sua inscrição no FiesSeleção, o candidato deve atualizar os seus dados na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento- CPSA, que é responsável por validar as informações prestadas pelos candidatos e dar início ao processo de adiantamento dos contratos de financiamento.

Faça a sua inscrição no site oficial do fies

Leia mais: Prouni 2020.2: Inscrições terminam nesta quarta-feira (30); inscreva-se!

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC). Ele foi criado com o objetivo de conceder o financiamento das universidades aos estudantes.

O percentual mínimo de financiamento concedido pelo Fies é de 50% e o máximo 100%. Todos com a taxa efetiva de juros de 3,4% ao ano para todos os cursos.

O financiamento é concedido somente para os cursos presenciais e todas as instituições de ensino precisam ser privadas e que tenham avaliação positiva nas pesquisas realizadas pelo MEC.

Mariana Castro
Escrito por

Mariana Castro

Mariana Castro é formada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas em Mogi das Cruzes - SP. Atualmente trabalha como professora na rede privada de ensino e dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0