Funai anuncia vagas de emprego abertas na Paraíba; faça a sua inscrição!

Até o dia 3 de dezembro, a Funai irá receber inscrições para participação no processo seletivo vagas de estágio na Paraíba

Até o dia 3 de dezembro, a Funai (Fundação Nacional do Índio) irá receber inscrições para participação no processo seletivo para duas vagas de estágio em João Pessoa, na Paraíba, e formação de cadastro reserva nas unidades da fundação – também em outros estados, sendo as oportunidades nas áreas de Direito e Tecnologia em Geoprocessamento; para alunos do ensino médio e superior. A bolsa auxílio chega a R$ 787,98.

Funai anuncia vagas de emprego abertas na Paraíba; faça a sua inscrição! em mais de 50% (Foto: Reprodução Google)

Funai anuncia vagas de emprego abertas na Paraíba; faça a sua inscrição! em mais de 50% (Foto: Reprodução Google)


As duas vagas para contratação imediata são para os alunos que cursam entre o 1º e o 5º período do curso de Tecnologia em Geoprocessamento, e para alunos que cursam entre o 1º e o 9º período de Direito; para cumprimento de 4 horas diários de trabalho.

Leia mais: Programa Nota Cidadã anuncia o sorteio de mais de R$ 60 mil na Paraíba

Os demais interessados serão para formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de validade do processo seletivo, das quais 10% (dez por cento) serão asseguradas aos estudantes com deficiência e 30% (trinta por cento) das vagas oferecidas aos estudantes negros.

O processo seletivo da Funai acontece virtualmente, através de uma prova online, serão cobrados conhecimentos de português, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. O candidato que estiver apto poderá iniciar de imediato a realização da prova on-line, com duração de 60 minutos.

Requisitos e vagas

Para participar do processo seletivo, o estudante interessado deve atender às seguintes exigências:

  • Ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, 6 meses, estar matriculado e frequentando efetivamente o curso de nível médio ou superior em instituições de ensino oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC,
  • Não estar cursando o últimos 6 meses do ensino médio ou o último semestre de nível superior, ter idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, não estar prestando estágio em entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios ou na iniciativa privada, e outros.

Inscrições

As inscrições acontecem no site da Super Estágio, neste link, até 3 de dezembro. É preciso realizar o cadastro no portal ou atualizar o perfil para efetuar a intenção de participação. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por um único local, turno e carga horária de estágio, ao qual concorrerá conforme a relação dos cursos.

Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0