Funcionários públicos de Sergipe recebem salário de julho na quinta (29)

Funcionários públicos de Sergipe recebem salário de julho na quinta (29). Os pagamentos serão divididos em dois dias para evitar aglomerações

Seguindo a folha de pagamento do estado, os funcionários públicos de Sergipe recebem salário de julho na quinta (29). Os pagamentos serão divididos em dois dias para evitar aglomerações nas agências bancárias. Além disso, a primeira parcela do 13º salário deve começar a ser paga ainda este mês!

Funcionários públicos de Sergipe recebem salário de julho na quinta (29) (Imagem: Reprodução Google)

Funcionários públicos de Sergipe recebem salário de julho na quinta (29) (Imagem: Reprodução Google)

Funcionários públicos de Sergipe recebem salário de julho

Os funcionários públicos de Sergipe recebem salário de julho na quinta (29). O governo do estado começa a pagar os servidores, e os valores são referentes ao atual mês de julho. 

Os pagamentos serão feitos em dois dias, na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30). Atualmente, o estado conta com 70.702 servidores públicos estaduais que podem estar ativos, inativos (como aposentados) e comissionados. 

Sergipe segue o calendário de pagamento dos funcionários públicos rigorosamente, e o governador do estado Belivaldo Chagas, aponta para a folha de pagamento.

Para funcionários ativos da saúde, o pagamento deve cair na conta corrente a partir da próxima quinta – feira (29), e para aposentados, pensionistas e comissionados, o pagamento está previsto para a última sexta-feira do mês (30).

A iniciação do pagamento da folha de julho, é referente aos funcionários vinculados a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suas Fundações.

Leia também: Salvador libera praias todos os dias e amplia horário de restaurantes e bares

Divisão dos dias visa evitar aglomerações

Segundo os responsáveis pela folha de pagamento dos servidores do estado de Sergipe, a partir das 14h da sexta-feira (30), os inativos e comissionados devem começar a receber os valores. 

A divisão dos dias de pagamento tem o objetivo de evitar que muitas pessoas chegam até as agências bancárias no mesmo dia, evitando assim possíveis aglomerações e protegendo a saúde da população.

O maior objetivo que os grupos se dividam entre os dias para receber os pagamentos, e assim evitar a propagação da Covid-19 nas ruas.

Além disso, o governo do estado também realiza o pagamento da 7º parcela do 13º salário de 2021, para pensionistas e aposentados que recebem até R$6 mil reais por mês. O valor é referente ao sétimo pagamento que tem um total de 10, e será depositado em conjunto com o salário do mês.

Para quem é servidor ativo ou inativo, e faz aniversário no mês de julho, o governo pretende pagar a 1º parcela do benefício obrigatório 13º salário do ano de 2021. Acredita-se que a quitação acontecerá de forma proporcional, juntamente com o salário do mês. 

É possível ainda que a segunda parcela seja paga até o dia 20 de dezembro de 2021.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0