Salvador libera praias todos os dias e amplia horário de restaurantes e bares

Salvador libera praias todos os dias e amplia horário de restaurantes e bares. As medidas estão dentro do acordo da Fase Verde.

Salvador libera praias todos os dias e amplia horário de restaurantes e bares nesta última sexta-feira (23). As medidas estão dentro do acordo da Fase Verde, de menor rigidez de isolamento social. Os protocolos de segurança sanitária continuam sendo recomendados!

Salvador libera praias todos os dias e amplia horário de restaurantes e bares

Salvador libera praias todos os dias e amplia horário de restaurantes e bares (Imagem: Reprodução Google)

Salvador libera praias todos os dias e amplia horário de restaurantes e bares

Salvador libera praias todos os dias e amplia horário de restaurantes e bares. A capital baiana, Salvador, liberou na última sexta-feira (23) o acesso às praias durante os dias da semana. A Prefeitura vai permitir que os cidadãos possam tomar banhos e ficarem na areia em horário livre. 

Antes da novidade, Salvador estava na fase verde, onde as praias eram liberadas somente de segunda a sábado com horários determinados. Agora, as mudanças servem também para estabelecimentos como bares e restaurantes. 

O andamento das fases de contenção de isolamento social estão acontecendo em todo país, isso porque conforme a vacinação acontece, consequentemente mais pessoas estão protegidas e podem sair de casa.

Além da liberação das praias, os cidadãos também poderão ter acesso a estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes por mais tempo. O horário ampliado pode ser um benefício para donos de bares, que poderão ficar abertos até as 0h30. 

Essa liberação municipal se dá pelo andamento da Fase Verde no estado. Algumas programações que estavam suspensas ou com rigidez de horário, passam a funcionar todos os dias em horário livre, algumas delas são:

  • Teatros;
  • Quadros;
  • Campos públicos municipais;
  • Parques de diversão;
  • Parques públicos que funcionam de segunda a sábado.

Centros culturais, museus e galerias de arte podem funcionar ao grande público das 10h às 20h e eventos sociais como casamentos, aniversários, bodas, formaturas  também. Para espaços de eventos infantis e circos, a fase permite que funcionem das 10h às 23h.

Contudo, o toque de recolher passará a valer em todos os bairros do município, das 1h às 5h, os estabelecimentos estarão sendo fiscalizados.

Veja também: Ceará libera eventos com até 200 pessoas e novo horário de restaurantes

Aulas semipresenciais para Ensino Médio

Como forma de retomar o ensino de jovens baianos gradativamente, o Governo do Estado começou a liberar a promoção das aulas do ensino médio estadual. 

O formato será feito como aulas semipresenciais, dividindo as turmas em blocos, de acordo com as letras dos nomes iniciais. Para o primeiro bloco, os alunos que começam com as letras de ‘A’ a ‘T’ e para o segundo, ‘J’ a ‘Z’. O governo do estado deixa ajustes para cada escola.

As instituições devem programar as atividades presenciais, e também os trabalhos remotos para os estudantes que estarão em casa.

Essas medidas também são um reflexo do andamento da vacinação contra a Covid-19 no estado.

Larissa Luna
Escrito por

Larissa Luna

Larissa Luna é graduanda em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como universitária, estuda analises de pesquisas feitas a partir de conceitos sociológicos e antropológicos em paralelo com a Psicologia. Atualmente dedica-se a redação do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0