Governo de Pernambuco abre 180 vagas de emprego com entrada imediata

Governo de Pernambuco lançou edital e abriu cerca de 180 vagas de emprego para profissionais atuarem com jovens de 12 a 29 anos do estado

Governo de Pernambuco lançou nesta terça-feira (13) edital que visa contratar cerca de 180 profissionais para atuarem com 18 mil jovens de 12 a 29 anos do estado. As vagas de emprego são para ministrar oficinas de música, percussão, esportes, capoeira, basquete, futebol, educação e meio ambiente. A ação faz parte do Programa Juventude Presente.

Governo de Pernambuco abre 180 vagas de emprego com entrada imediata ( Foto: Ashlley Melo/ SEI)

Governo de Pernambuco abre 180 vagas de emprego com entrada imediata ( Foto: Ashlley Melo/ SEI)

Serão ofertadas 590 oficinas de Conexão Sociocultural por meio da Secretaria de Prevenção à Violência e às Drogas, com o objetivo do Programa Juventude Presente atender ao grupo etário que, historicamente, mais aparece como vítima ou autor de delitos.

Leia mais: SENAC oferece cursos gratuitos com entrada imediata em 17 cidades de Pernambuco

Os interessados precisam ter experiência comprovada e apresentar um plano de aulas para participar da seleção, que será realizada através de análise do currículo e das propostas para as oficinas. A remuneração é de R$ 5, por hora-aula. Cada oficina terá um total de 16 horas, sendo duas horas por dia e duas vezes por semana.

Ao portal Folha de Pernambuco, o governador do estado, Paulo Câmara, disse que as oficinas são uma forma de oportunidade aos jovens.

“Essa capacitação dá oportunidades para os nossos jovens terem uma qualificação conectada com o que está acontecendo, não apenas no nosso Estado, mas no País e no mundo. As capacitações, inclusive, dialogam com esse período de tanta dificuldade que nós estamos passando, mas que não deixamos de criar oportunidades para os nossos jovens“.

Experiência da juventude pernambucana

O portal Folha de Pernambuco entrevistou jovens que já participaram das oficinas ofertados pelo estado. Eles explicaram que o programa é uma forma da juventude ter uma visão ampla do futuro. Auxiliando, inclusive, no planejamento de vida.

Como fazer a inscrição para as vagas de emprego

As inscrições podem ser feitas pelo site da Consult (Cooperativa de Trabalho em Consultoria e Serviços Técnicos), neste link. A previsão é que as aulas comecem já a partir do próximo dia 19. Cada jovem pode participar de quantas oficinas quiser.

Locais ofertados

As cidades beneficiadas com a ação são: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Igarassu, Itamaracá, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, São Joaquim do Monte, Bonito, Barra de Guabiraba, Limoeiro e Petrolina.





Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0