IPVA-SE: Veja aqui como pagar o seu imposto veicular com desconto de até 95%

IPVA é um imposto que incide sobre veículos, o não pagamento do tributo pode gerar acréscimos moratórios e juros.

Cobrado anualmente aos donos de veículos brasileiros, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto que incide sobre veículos que transitam por meio terrestre e de responsabilidade dos estados e do Distrito Federal. O não pagamento do tributo pode gerar acréscimos moratórios e juros. Em Sergipe, os cidadãos que deixaram de pagar o imposto podem pagar o débito com desconto de até 95% até o dia 18 de dezembro.

IPVA-SE: Veja aqui como pagar o seu imposto veicular com desconto de até 95% (Foto: Joelma Gonçalves/G1/Arquivo)

IPVA-SE: Veja aqui como pagar o seu imposto veicular com desconto de até 95% (Foto: Joelma Gonçalves/G1/Arquivo)

Sergipanos que possuem automóveis e que estão com o pagamento do IPVA 2019 e de anos anteriores atrasados podem negociar as condições para quitar as dívidas. De acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda), além da opção de parcelamento, o contribuinte pode negociar o valor pelo Refis (Programa de Recuperação Fiscal), com descontos de até 95% das multas e 80% dos juros.

Leia mais:  Eleições: Pesquisa revela que ESTE é o candidato favorito à prefeitura de Aracaju em 2020

O Refis IPVA 2020 permite que o valor seja pago à vista ou em até 48 meses no parcelamento. Ao InfoNet, a coordenadora de IPVA da SEFAZ/SE, Rosa Amélia Gomes de Souza, disse que a iniciativa abre a oportunidade de regularização da situação tributária de veículos em débito.

“São condições extremamente favoráveis para quitar as dívidas. E é importante que a adesão seja feita o quanto antes, evitando deixar para a última hora e se precaver quanto a imprevistos”, observa.

Como solicitar o desconto

O acesso para a adesão ao desconto se dá pelo site da Sefaz, neste link, ou pelo aplicativo Sefaz Mais Fácil; negociando os débitos do IPVA 2019 e de anos anteriores em atraso. Ao acessar o portal, basta clicar no banner em que aparece “Tem Refis de IPVA” e informar os dados para acessar o site, como CPF ou CNPJ, o número do processo, Renavam ou Código de Acesso e seguir com os procedimentos seguintes.

Os interessados têm até o dia 18 de dezembro para realizar o cadastro no Refis IPVA. Para tirar dúvidas entre em contato através de mensagem, pelos números (79) 99191-2205 ou (79) 99175-4758.

Como consultar o IPVA online

Antes de realizar o pagamento há como consultar o valor do IPVA 2020 pela internet. Para isso é necessário acessar a página do Detran do seu estado e digitar o número do RENAVAM, encontrado no documento do seu veículo.
Acesse a página do Detran do seu estado.

Preencha o número do RENAVAM e indique o ano de exercício. Faça as verificações de segurança e selecione “Continuar”. Você será direcionado para uma tela em que poderá consultar o valor do IPVA 2020 e imprimir o boleto bancário.




Louise
Escrito por

Louise

Jornalista graduada pela FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação). Foi repórter do site MigraMundo e Startupi, atuou na comunicação de ONG e em assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como jornalista freelancer e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0