IFMA oferece 250 bolsas de estudo para cursos técnicos na modalidade EaD

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está com 250 vagas abertas para cursos técnicos de educação profissional. As aulas serão ministradas a distância.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está com 250 vagas abertas para cursos técnicos de educação profissional. As aulas serão ministradas a distância e estão previstas para começar no dia 17 de agosto. Os cursos disponíveis são de Redes de Computadores, Cooperativismo e Logística. A duração é de 12 meses.

IFMA oferece 250 bolsas de estudo para cursos técnicos na modalidade EaD

IFMA oferece 250 bolsas de estudo para cursos técnicos na modalidade EaD. (Imagem: Divulgação)

As capacitações são ofertadas na forma subsequente, ou seja, voltadas para quem já concluiu o ensino médio. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site até o dia 2 de agosto. Para cotistas, o período de inscrições será encerrado em 26 de julho.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher um formulário com as seguintes informações: nome, sexo, raça, data de nascimento, RG e CPF, endereço, e-mail válido, telefone, escolaridade, conta, polo/campus e curso pretendido. A classificação será de acordo com a ordem de inscrição. O resultado será divulgado no dia 3 de agosto.

Leia mais: Veja o calendário para saques do FGTS de trabalhadores nascidos em março e abril

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec) e do pacto do Instituto para a ampliação da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. São 50 oportunidades para Técnico em Redes de Computadores, 100 para Técnico em Cooperativismo e 100 para Técnico em Logística.

A duração é de 12 meses e as aulas serão ministradas em três polos do IFMA. A oferta é do Campus São João dos Patos, com apoio do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC) do IFMA.

Cursos e vagas disponíveis no IFMA

Campus São João dos Patos

Rua Padre Santiago, S/N, Bairro Santiago

  • Curso Técnico em Redes de Computadores (50)
  • Curso Técnico em Logística (50)
  • Curso Técnico em Cooperativismo (50)

Polo Paraibano

Parque Bom Clima, nº 175, Bairro Substação

  • Curso Técnico em Logística (50)

Polo Pastos Bons

Fundação José Gonçalo – Avenida João Pessoa, s/n – Praça São José

  • Curso Técnico em Cooperativismo (50)

Cada um dos cursos reserva uma vaga para pessoa com deficiência (PCD) e 24 vagas para cotistas, sendo 12 para candidatos com renda per capita inferior a um salário mínimo e meio e 12 para candidatos com renda maior do que um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.567.

Todas as informações estão disponíveis no edital publicado no site do IFMA.

Mônica Chagas
Escrito por

Mônica Chagas

Mônica Chagas Ferreira é mestranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Como pesquisadora, estuda Análise do Discurso na perspectiva foucaultiana, contemplando relações de saber, poder e política presentes na mídia. Enquanto jornalista, já atuou em rádios e veículos impressos. Atualmente trabalha como assessora de comunicação e redatora do Jornal O Norte.

Carregando… aguarde.

0